Cidade Carnaval 2020

Prefeitura de Atalaia firma ajustamento de conduta para realização do Carnaval 2020

Medidas tem como objetivo assegurar o uso democrático dos espaços públicos e a segurança dos foliões.

10/02/2020 15h42 Atualizada há 5 meses
1.455
Por: Phablo Monteiro Fonte: ASCOM Atalaia
TAC define medidas para o Carnaval 2020 em Atalaia.
TAC define medidas para o Carnaval 2020 em Atalaia.

Foi realizada nesta segunda-feira (10) uma reunião entre Prefeitura Municipal de Atalaia, Ministério Público, 4ª Cia Independente de Polícia Militar e Conselheiros Tutelares, sobre o período da Festa carnavalesca e acordo sobre horários e normas. 

Cientes de que neste período a ingestão de bebidas alcoólicas favorece a exaltação dos ânimos e consequentemente o aumento do número de ocorrências principalmente nos focos de eventos carnavalescos.

Ficou definido que Paredões de som só poderão desfilar nos blocos alternativos. Não será permitido o uso de paredões parados ou que não sejam atrações de blocos. 

As normas que tem como objetivo assegurar o uso democrático dos espaços públicos e a segurança dos foliões, expõem que ambulantes não podem comercializar bebidas em garrafas de vidro, copos de vidro e nem churrascos em espetos. 

“Único propósito é de garantir uma folia de forma pacífica onde direitos e deveres dividam espaço e o cidadão retorne para casa em paz”, destaca o prefeito Chico Vigário.

Com esse entendimento ficou determinado que o horário de blocos alternativos vai do período de 10:00h da manhã até as 18:00h (Os aparelhos de som que estejam desfilando em via pública após esse horário,serão apreendidos e encaminhados à Justiça para as medidas cabíveis. 

Enquanto a programação oficial da Prefeitura Municipal de Atalaia dar-se-á as 19:00 às 01:00h.

CLIQUE AQUI e confira o TAC disponibilizado através do site da Prefeitura Municipal de Atalaia, para todos os cidadãos, donos de blocos e foliões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias