Segunda, 24 de setembro de 2018
82 9 9131 8010
Cultura

10/06/2018 às 17h02 - atualizada em 10/08/2018 às 18h02

35

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Junina Sanfona do Rei faz grande estréia no grupo de acesso do Alagoano de Quadrilhas
Junina Sanfona do Rei foi a única representante da cidade de Atalaia na competição.
Junina Sanfona do Rei faz grande estréia no grupo de acesso do Alagoano de Quadrilhas
Eestréia da Junina Sanfona do Rei

No segundo dia de apresentações do grupo de acesso do Alagoano de Quadrilhas Juninas 2018, a Junina Sanfona do Rei, única representante da cidade de Atalaia na competição, deu um verdadeiro show em sua estréia, encantando o público presente, contado a história da ida de Luiz Gonzaga ao Rio de Janeiro em busca de sucesso e traçando um paralelo sobre os desafios dos retirantes que vão ao sul a procura de emprego e melhores condições de vida. O evento foi realizado no Shopping Pátio Maceió e as apresentações seguem até o dia 13 de junho.


Com dois dias de evento e a apresentação de sete Quadrilhas Juninas, a representante atalaiense ocupa até o momento a segunda colocação, com uma pontuação de 147,5, apenas 1,4 pontos a menos que a Quadrilha Fala Mansa. Ao todo, 20 Quadrilhas estão na disputa por uma das vagas na final da competição. Na grande final, as quatro melhores classificadas se promovem para o Grupo Especial de 2019.


Formada através da iniciativa de ex-quadrilheiros da antiga Asa Branca de Atalaia, a Junina Sanfona do Rei representa a volta de Atalaia ao cenário junino, com o objetivo de fazer uma nova história e encantar o coração do povo atalaiense com um novo sentimento de amor, preenchendo assim uma lacuna deixada pela histórica e grande campeão Junina Asa Branca.


A representante de Atalaia em 2018 volta a se apresentar no dia 14 de junho, na etapa SESC Poço, em busca de mais uma grande pontuação que garanta uma das vagas na grande final e a continuação do sonho de recolocar Atalaia de volta ao Grupo Especial, o que não ocorre desde 2014, quando a Asa Branca disputou a competição pela última vez. Em 2014, a Asa Branca, de Atalaia, completava 20 anos e trazia grande evolução com o tema 'Trindade Nordeste', em homenagem a três personalidades do Sertão nordestino: Padre Cícero, Lampião e Luiz Gonzaga.


Em 2017, Atalaia bateu na trave com a Junina Explode Coração, que disputou a final do grupo de acesso, terminando na sexta colocação, com uma pontuação de 146,4.


Entre seus patrocinadores, a Junina Sanfona do Rei conta com o apoio da Prefeitura de Atalaia, através de sua Secretaria de Cultura e Turismo. “Desde que eles me confidenciaram a idéia de criar uma nova junina, acreditei neles, pois muitos que hoje formam a Sanfona do Rei, foram quadrilheiros da nossa eterna Asa Branca e da Explode Coração do Distrito Branca de Atalaia. E não medimos esforços mesmo diante da atual conjuntura financeira para ajudar à esse grupo que abrilhantará a Cultura do nosso município. Boa sorte Quadrilha. Atalaia na torcida por vocês!”, destaca Rodrigo Douglas, secretário de Cultura e Turismo do município de Atalaia.

FONTE: Cultura.AL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium