Quarta, 24 de Abril de 2024
31°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Agricultura Familiar

Pequenos agricultores de Atalaia estão sendo beneficiados com limpeza de barragens para criação de alevinos

Ação está sendo realizada pela Secretaria de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Ifraestrutura.

31/01/2020 às 13h11 Atualizada em 03/02/2020 às 21h44
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Máquina da Infraestrutura realiza a limpeza de barragens.
Máquina da Infraestrutura realiza a limpeza de barragens.

Os pequenos produtores rurais dos Assentamentos localizados no município estão sendo beneficiados pela Prefeitura de Atalaia com a limpeza completa de suas barragens. O trabalho iniciado na manhã desta última quinta-feira (30) é realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Infraestutura.

Segundo o secretário de Agricultura Geraldo Valdevino, as barragens estão sendo preparadas para que os agricultores possam em breve receber a doação de alevinos. “Com esse espaço adequado para criação de alevinos, esses produtores terão garantido uma renda extra em suas propriedades”, destacou.

A doação de alevinos será fruto de uma parceria entre Governo Municipal e Estadual, visando fomentar a criação de peixes para consumo e, principalmente para geração de renda nas diversas barragens existentes nos Assentamentos. “A orientação do prefeito Chico Vigário é viabilizar a melhoria de vida desses pequenos agricultores, promovendo ações que também gerem renda para essas comunidades”, afirma o secretário da pasta da Agricultura.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias