23°C 34°C
Atalaia, AL
Publicidade

Professores e cuidadores da rede municipal participam do curso ABA e aprendem novas estratégias para acompanhamento de alunos com autismo

Metodologia ABA é reconhecida internacionalmente por contribuir para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social de crianças e adolescentes com autismo, promovendo mais autonomia e qualidade de vida.

Phablo Monteiro
Por: Phablo Monteiro Fonte: Assessoria
08/11/2025 às 16h06 Atualizada em 09/11/2025 às 11h03
Professores e cuidadores da rede municipal participam do curso ABA e aprendem novas estratégias para acompanhamento de alunos com autismo
Professores e cuidadores da rede municipal participam do curso ABA e aprendem novas estratégias para acompanhamento de alunos com autismo.

Com o objetivo de garantir uma educação mais inclusiva, acolhedora e de qualidade para todos, a Prefeitura de Atalaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste sábado (8), na Escola Antônio Amâncio, um curso de capacitação sobre a metodologia ABA (Análise do Comportamento Aplicada) voltado aos professores e cuidadores da rede municipal de ensino.

A formação tem como objetivo aprimorar o atendimento educacional especializado e fortalecer as práticas de inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas escolas municipais. A metodologia ABA é reconhecida internacionalmente por contribuir para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social de crianças e adolescentes com autismo, promovendo mais autonomia e qualidade de vida.

A prefeita Ceci destacou a importância da ação para o fortalecimento da rede de apoio escolar. “Esse curso representa o nosso compromisso com a educação inclusiva e com os profissionais que fazem a diferença no dia a dia das escolas. Cuidar de quem cuida é fundamental, e cada passo como esse reflete o quanto Atalaia avança com amor, respeito e dedicação aos nossos alunos", disse.

Continua após a publicidade

 

A secretária de Educação, Glauciane Wanderley, reforçou o papel dos cuidadores e o impacto da formação. “Os cuidadores têm um papel essencial na rotina escolar dos alunos com autismo. Com essa capacitação, oferecemos ferramentas práticas e conhecimento técnico para que cada um possa atuar com mais segurança, empatia e eficiência", explicou.

Continua após a publicidade

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atalaia, AL
27°
Parcialmente nublado
Mín. 23° Máx. 34°
29° Sensação
4.97 km/h Vento
68% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h22 Nascer do sol
17h52 Pôr do sol
Terça
36° 21°
Quarta
33° 22°
Quinta
34° 22°
Sexta
36° 22°
Sábado
35° 23°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
...
...
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias