Terça, 19 de Março de 2024
27°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Educação Dia Mundial da Água

Escola Suzana Craveiro promove ação de conscientização no Dia Mundial da Água

A ação teve o objetivo de mostrar a importância da preservação da água e dos cuidados com os recursos hídricos.

23/03/2018 às 14h31 Atualizada em 08/01/2019 às 14h38
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
A ação teve o objetivo de mostrar a importância da preservação da água e dos cuidados com os recursos hídricos.
A ação teve o objetivo de mostrar a importância da preservação da água e dos cuidados com os recursos hídricos.

Situada em uma das localidades de maior escassez de abastecimento de água em Atalaia, a Escola Municipal Suzana Craveiro Costa de Medeiros, promoveu nesta última quinta-feira (22), data em que se comemora o Dia Mundial da Água, uma importante ação de conscientização com os alunos e comunidade do Deus É Fiel. A ação teve o objetivo de mostrar a importância da preservação da água e dos cuidados com os recursos hídricos.

Dentro da programação, que contou com o total engajamento dos professores e também dos gestores Fernando Melo e Rita Leite, foram realizadas diversas atividades como palestras, exposição de trabalhos confeccionados pelos alunos e caminhada pela comunidade, envolvendo assim toda a comunidade escolar nessa importante mensagem da necessidade de se evitar o desperdício deste precioso recurso natural para o planeta.

Os alunos se mostraram conscientes nesta missão de serem multiplicadores desta mensagem. E, durante a caminhada, além de cartazes com mensagens alusivas ao tema, distribuíram panfleto para os moradores do Deus É Fiel.

Continua após a publicidade

Professora da unidade, Eliane Torquato destacou a importância deste trabalho em equipe como forma de conscientizar que a água é fonte de vida. “Nos nossos dias, o desperdício aliado ao aumento na procura deste recurso, tornou-se um problema que requer a atenção de todos. Por isso se faz necessário a conscientização. Buscamos mostrar aos nossos alunos que é importante que cada um faça sempre a sua parte”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias