
O município de Atalaia foi destaque nas duas categorias do Concurso de Desenho e Redação do Programa de Educação Ambiental (PEA), desenvolvido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV). O resultado foi divulgado na manhã desta quinta-feira (11).
Duas estudantes da Escola Municipal Antônio Amâncio foram premiadas: Isabele da Silva Santos, do 5º ano B, conquistou o 1º lugar na categoria Redação, e Melina Ferreira da Silva, do 4º ano, ficou com o 2º lugar na categoria Desenho.
O reconhecimento é resultado do talento e dedicação das alunas, que contaram também com o apoio das professoras Valderez da Silva e Ângela Loureiro, que tiveram papel fundamental ao orientar e incentivar esse percurso de aprendizagem.
A prefeita Ceci comemorou a conquista. “Essa conquista mostra que Atalaia tem jovens capazes de transformar o futuro. Melina e Isabele representam a força da nossa educação e nos enchem de orgulho”, afirmou.
A secretária municipal de Educação, Glauciane Veiga, também destacou o feito. “Esse prêmio é fruto de uma educação comprometida, que incentiva nossos estudantes a sonhar e acreditar no seu potencial. Parabenizo as alunas, suas famílias e professoras por essa grande vitória”, disse.
O concurso teve como público-alvo alunos do Ensino Fundamental anos iniciais, com 4º ano na categoria desenho e 5º ano na categoria redação. O tema de 2025 foi “Repórter do Clima”, que desafiou os estudantes a retratar mudanças climáticas e gestão compartilhada de resíduos sólidos a partir de relatos de pessoas com mais de 50 anos, transformando entrevistas em histórias em quadrinhos ou textos criativos.



