23°C 34°C
Atalaia, AL
Publicidade

No Dia do Folclore, CEPP homenageia ícones da Cavalhada em Atalaia

Fernando Vigário e Acarí receberam Moção de Aplausos e Reconhecimento, entregue pela educadora Maidy Rocha.

Phablo Monteiro
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação
23/08/2025 às 09h53 Atualizada em 27/08/2025 às 12h48
No Dia do Folclore, CEPP homenageia ícones da Cavalhada em Atalaia
Acarí, Maidy Rocha e Fernando Vigário.

No Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto, o Centro Educacional O Pequeno Príncipe (CEPP), em Atalaia, promoveu um projeto especial voltado para os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A iniciativa, idealizada pela professora de Artes, Ana Paula Lopes, teve como objetivo valorizar as tradições culturais da cidade e reforçar a importância da preservação do folclore brasileiro.

O encontro contou com a presença de dois grandes nomes da Cavalhada em Atalaia e em Alagoas: o ex-vereador e cavaleiro Fernando Vigário e o lanceiro José Ernandes da Silva, o Acarí. Durante a cerimônia, os dois receberam uma Moção de Aplausos e Reconhecimento, entregue pela educadora Maidy Rocha, em homenagem ao trabalho que realizam para manter viva essa manifestação cultural e levar o nome de Atalaia para todo o estado.

O momento também foi marcado pela ovacionada apresentação do cavaleiro mirim João Lucas, neto de Fernando Vigário, que encantou a todos os presentes com seu carisma, desenvoltura e conhecimento da Cavalhada.

Continua após a publicidade

 

Para enriquecer a programação, o CEPP recebeu ainda a escritora Ana Cristina de Lima Moreira, autora do livro “Cavalhadas em Alagoas”. Em uma conversa com os estudantes, ela compartilhou parte de suas pesquisas e experiências sobre a importância histórica e cultural dessa manifestação popular.

Continua após a publicidade

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atalaia, AL
29°
Tempo limpo
Mín. 23° Máx. 34°
31° Sensação
6.16 km/h Vento
58% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h22 Nascer do sol
17h52 Pôr do sol
Terça
36° 21°
Quarta
33° 22°
Quinta
34° 22°
Sexta
36° 22°
Sábado
35° 23°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Enquete
...
...
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias