Sexta, 19 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Educação Semed

Escolas da rede municipal socializam ações do Projeto: Atalaia nos Caminhos da Leitura

Projeto foi desenvolvido ao longo do ano de 2018, com os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

28/12/2018 às 22h57
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Alunos da Escola João Cordeiro, no Distrito Ouricuri.
Alunos da Escola João Cordeiro, no Distrito Ouricuri.

Cada vez mais, professores têm valorizado as práticas de leitura em sala de aula. E, com a aproximação do fim do ano letivo, centenas de alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental de Escolas da rede municipal de Atalaia, realizaram apresentações das ações que foram desenvolvidas em sala de aula durante o ano de 2018, através do Projeto: ATALAIA NOS CAMINHOS DA LEITURA.

Tendo como subtema: No Meio do Caminho há um Autor, o projeto teve o objetivo de buscar no aluno o seu lado autor, tendo a consciência do poder da escrita, da função social e estimulando-os a criar estratégias para atribuir significados ao texto trabalhado.

Durante as atividades, os alunos das turmas do primeiro, segundo e terceiro anos fizeram diversas apresentações baseadas em contos infantis e fábulas, a exemplo de danças, contação de história, recital de poemas, entre outras.

Continua após a publicidade

Segundo a coordenadora dos anos iniciais, professora Eliane Torquato, o envolvimento dos pequenos alunos com o projeto resultou em apresentações encantadoras. “Foi realmente emocionante vê cada um das apresentações e o encanto de todos diante do poder da leitura! Um momento para admirar o protagonismo infantil e lembrar que toda criança pode ser autora da própria história”, destacou.

Agradecendo o engajamento de todos, a coordenadora destacou ainda a ação é um diferencial para o desenvolvimento das crianças. “Só temos que agradecer a cada professor e aos demais componentes da equipe escolar que se empenhou, pois o ganho para os alunos veio da ação de cada um deles, que mediaram esse aprendizado”, concluiu Eliane Torquato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias