Sexta, 14 de Junho de 2024
25°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Copervales

No Mês do Meio Ambiente, cooperativa planta 2 mil mudas de reflorestamento no Vale do Satuba

Copervales realiza uma ação simbólica na próxima quarta-feira, dia 5, com a participação de cooperados e colaboradores.

03/06/2024 às 23h21
Por: Phablo Monteiro Fonte: Eduardo Almeida / TNH1
Compartilhe:
Assessoria
Assessoria

Para marcar o Mês do Meio Ambiente, a Cooperativa Agrícola do Vale do Satuba (Copervales) vai promover uma ação de reflorestamento em áreas localizadas no entorno da Usina Uruba, no município de Atalaia, na próxima quarta-feira (5). Serão plantadas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica ao redor de mananciais, bem como em áreas de preservação ambiental e em lotes vizinhos à sede da cooperativa. Ao longo de junho, deverão ser plantadas cerca de 2 mil mudas.

A ação acontece periodicamente, como parte da política de sustentabilidade que é desenvolvida pela cooperativa. Porém, em virtude do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Copervales realiza um ato simbólico, com a participação de cooperados e de colaboradores. A iniciativa está prevista para ter início às 8h30. A proposta é promover a conscientização ambiental do público diretamente ligado à Copervales por meio de ações concretas de preservação. 

Além da ação de reflorestamento, também está prevista a assinatura de um termo de parceria com uma cooperativa de materiais recicláveis localizada na cidade de Maceió. Com a parceria, todo o material reciclável descartado pela Copervales passará a ser selecionado pela Cooperativa de Recicladores de Alagoas (Cooprel). “Essa iniciativa reforça o nosso compromisso com a gestão responsável dos resíduos e nosso apoio às iniciativas de reciclagem”, explica a engenheira ambiental Luana Pacífico.

Continua após a publicidade

 

Também no dia 5 de junho, mas no período da tarde, a Copervales realiza o Dia D contra a Dengue. A ideia é criar uma mobilização interna, envolvendo cooperados e colaboradores, para combater eventuais focos do mosquito Aedes aegypti. “Com essa ação, nós visamos promover a saúde, a proteção ao meio ambiente e o bem-estar de todos”, complementa a engenheira ambiental Luana Pacífico.

Copervales - A Cooperativa Agrícola do Vale do Satuba (Copervales) é uma organização localizada no município de Atalaia, com funcionamento na Usina Uruba. A cooperativa é responsável pela geração de aproximadamente dois mil empregos diretos e três mil empregos indiretos, garantindo inclusão social e gerando renda para a região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias