Sexta, 14 de Junho de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Câmara Municipal Cultura

Câmara aprova PL da vereadora Janaína do Cal que reconhece a Junina Sanfona do Rei como Patrimônio Cultural e Imaterial de Atalaia

Projeto foi aprovado por unanimidade.

22/05/2024 às 11h40 Atualizada em 22/05/2024 às 11h57
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação
Compartilhe:
Junina Sanfona do Rei na temporada 2023.
Junina Sanfona do Rei na temporada 2023.

O projeto de Lei nº 003/2024, de autoria da vereadora Janaína do Cal, foi provado por unanimidade na manhã desta última terça-feira (21), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Atalaia.

A proposta aprovada reconhece a Quadra Junina Sanfona do Rei como Patrimônio Cultural e Imaterial do município de Atalaia.

“Instituindo a mesma nos eventos culturais da nossa terra, fazendo com que Atalaia ganhe maior destaque e crescimento através da cultura em nossa região”, destaca a autora do projeto, em sua justificativa.

Continua após a publicidade

 

Formada através da iniciativa de ex-quadrilheiros da antiga Asa Branca de Atalaia, a Junina Sanfona do Rei representa a volta de Atalaia ao cenário junino, com o objetivo de fazer uma nova história e encantar o coração do povo atalaiense, preenchendo assim uma lacuna deixada pela histórica e grande campeão Junina Asa Branca.

Na temporada 2023, foi terceira colocada no concurso Forró & Folia e terceira colocada no Campeonato Alagoano de Quadrilhas. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias