Segunda, 29 de Abril de 2024
28°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Política Atalaia

Nota de Esclarecimento - Prefeita Ceci

A assessoria jurídica da prefeita Ceci Herrmann vem, por meio de nota, esclarecer que a prefeita Ceci poderá ser candidata nas eleições de 2024.

10/04/2024 às 20h58 Atualizada em 13/04/2024 às 20h14
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Prefeita Ceci, Atalaia Alagoas.
Prefeita Ceci, Atalaia Alagoas.

A assessoria jurídica da prefeita Ceci Herrmann vem, por meio de nota, esclarecer que a prefeita Ceci poderá ser candidata nas eleições de 2024.

É importante esclarecer que a informação de que ela está inelegível é completamente infundada e carece de veracidade jurídica. O caso em questão foi tratado no âmbito do Juizado Especial, que lida com infrações de menor potencial ofensivo, conforme estabelecido pelo artigo 61 da Lei nº 9.099/1995. A decisão referente ao não uso de máscara, além de estar inserida neste contexto de menor gravidade, resulta em uma pena que varia de 1 a 12 meses de condenação, de acordo com o mesmo dispositivo legal.

É fundamental salientar que a inelegibilidade só se aplica em casos nos quais a condenação ultrapassa o período de 2 anos, conforme estipulado pelo artigo 1º, parágrafo 4 da Lei Complementar nº 64/90. Portanto, é evidente que a situação mencionada não se enquadra nos critérios que acarretariam inelegibilidade para a Prefeita Ceci Herrmann.

Continua após a publicidade

 

A Prefeita Ceci Herrmann permanece elegível para concorrer nas eleições futuras, conforme estabelecido pela legislação vigente e pelos princípios democráticos que regem nossa sociedade.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cecilia L. Herrmann (@ceci.atalaia)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias