Sábado, 27 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Cidade Dengue

Confirmada 1ª morte por dengue neste ano em AL; paciente era jogador de futebol de Atalaia

João Leonardo, de 19 anos, faleceu no dia 19 de março. Esse é o primeiro óbito reconhecido pelo Ministério da Saúde no estado; morte de bebê em Maceió não foi contabilizada.

26/03/2024 às 20h16 Atualizada em 28/03/2024 às 20h56
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fonte: G1 Alagoas
Compartilhe:
Jogador João Leonardo nasceu em Atalaia e defendeu o ASA no Sub-20 — Foto: Arquivo pessoal
Jogador João Leonardo nasceu em Atalaia e defendeu o ASA no Sub-20 — Foto: Arquivo pessoal

O Ministério da Saúde confirmou a primeira morte por dengue em Alagoas, um paciente de Atalaia. O relatório não dá detalhes da vítima, mas a prefeitura da cidade confirmou ao g1 AL nesta terça-feira (26) que o paciente era o jogador de futebol João Leonardo, de 19 anos.

Enquanto estava internado, o jogador foi submetido a uma coleta de sangue para análise no Laboratório Central de Alagoas (Lacen-AL), para confirmar a infecção pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

João nasceu em Atalaia e defendeu o ASA e o CSE nas categorias de base do Campeonato Alagoano. Após apresentar sintomas de dengue grave, ele foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Continua após a publicidade

 

Casos de dengue dobram em Alagoas

Segundo levantamente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o estado já registrou neste ano 3.045 casos suspeitos de dengue, dos quais 1.557 foram confirmados. Essa quantidade é mais que o dobro do registrado no mesmo período do ano passado, 1.325 casos suspeitos e 822 confirmados.

Alagoas investiga ainda 7 mortes por suspeita da doença nos seguintes municípios:

Maceió (2)
Arapiraca (1)
Jequiá da Praia (1)
Marechal Deodoro (1)
Santana do Mundaú (1)
União dos Palmares (1)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias