Sábado, 27 de Abril de 2024
25°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Cidade Combate à dengue

Combate à dengue: agentes de endemias fazem visita no Parque do Futuro 2, em Atalaia

Durante a visita, foram realizadas vistorias minuciosas em áreas propícias à proliferação do mosquito.

15/03/2024 às 11h28 Atualizada em 20/03/2024 às 19h13
Por: Phablo Monteiro Fonte: Secom Atalaia
Compartilhe:
Agentes de endemias fazem visita no Parque do Futuro 2, em Atalaia.
Agentes de endemias fazem visita no Parque do Futuro 2, em Atalaia.

No intuito de intensificar as ações de combate à dengue e promover a conscientização da população sobre a importância da prevenção, os agentes de endemias realizaram uma visita no Parque do Futuro 2. A ação, que ocorreu nesta quarta-feira (13), teve como foco principal a identificação e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Durante a visita, foram realizadas vistorias minuciosas em áreas propícias à proliferação do mosquito, como recipientes com água parada, vasos de plantas e outros possíveis criadouros.

A prefeita Ceci ressaltou a importância do engajamento da comunidade no combate à dengue e na promoção da saúde pública. “É fundamental que todos façam a sua parte para prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue. A colaboração da população é essencial para mantermos nosso município livre dessa doença tão perigosa”, destacou a prefeita.

Continua após a publicidade

 

Além das vistorias realizadas pelos agentes de endemias, a Prefeitura de Atalaia vem desenvolvendo uma série de ações educativas e de conscientização sobre a dengue, envolvendo escolas, unidades de saúde e a comunidade em geral. “O objetivo é promover uma mobilização conjunta de todos os setores da sociedade no enfrentamento dessa doença”, concluiu Ceci.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias