Sábado, 27 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Cultura Capoeira

Vencedor da batalha musical, atalaiense Canário se apresenta no VMB 2024, o maior espetáculo de capoeira do mundo

Evento que está em sua quarta edição, aconteceu neste sábado (27), na cidade do Rio de Janeiro.

28/01/2024 às 11h43 Atualizada em 12/02/2024 às 22h45
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fonte: VMB Capoeira 2024
Compartilhe:
Ao subir ao palco, Canário recebeu a placa de 1º lugar na musicalidade.
Ao subir ao palco, Canário recebeu a placa de 1º lugar na musicalidade.

Primeiro lugar na batalha musical promovida pelo Volta ao Mundo Bambas (VMB) 2024, o atalaiense Paulo Rick, o popular Canário, subiu ao palco do maior espetáculo de capoeira do mundo, realizado neste último sábado (27) na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, para encantar a todos com sua belíssima música autoral “Palmares, a Pequena Angola”.

Ao subir ao palco, Canário recebeu a placa de 1º lugar na musicalidade e destacou sua emoção por estar participando deste grandioso evento cultural e poder representar o Nordeste, Alagoas e sua cidade de Atalaia.

“Que honra. Uma responsa. Estou muito feliz de estar aqui e quero agradecer a todos. É uma honra representar a juventude da Capoeira na cantoria e representar o meu Estado de Alagoas. Aprendi a valorizar a ainda mais a minha cultura, a minha terra e por isso escrevi essa música”, ressaltou o atalaiense, destacando também sua felicidade em conhecer o Metre Barrão, que considera como sua referência musical na Capoeira. 

Continua após a publicidade

Paulo Rick, o Canário, integra o Grupo Capoeira Brasil em Atalaia, que tem como instrutor o Ricardo Alemão e supervisor o Mestre Rogério Pavão. Este ano o GCB completa 30 anos de pleno funcionamento do projeto no município, tendo como precursor o Mestre Pavão, com aulas na antiga Casa de Cultura.

A quarta edição do Volta do Mundo - Bambas (VMB) foi um espetáculo que mesclou entretenimento e tradição da capoeira, superando todas as expectativas. Em uma noite repleta de emoções, o VMB4 teve lutas intensas, duelos de campeões internacionais e momentos que irão ecoar na história da capoeira, a exemplo da belíssima apresentação musical do atalaiense Canário.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Atalaia Pop 🇧🇷 (@atalaia.pop)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias