Domingo, 28 de Abril de 2024
29°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade 1º Encontro

Encontro reúne gerações da família Albuquerque, uma das mais tradicionais do município de Atalaia

A confraternização contou com a presença de 96 participantes, representando diversas gerações da família Albuquerque.

14/11/2023 às 15h44 Atualizada em 23/11/2023 às 08h48
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação
Compartilhe:
1º encontro da família Albuquerque reúne gerações de uma das mais tradicionais famílias de Atalaia.
1º encontro da família Albuquerque reúne gerações de uma das mais tradicionais famílias de Atalaia.

Descendentes de José de Albuquerque Pontes, o Major Zezinho, reuniram-se em Maceió no último sábado (11) para celebrar o 1º ENCONTRO DA FAMÍLIA ALBUQUERQUE. A confraternização foi organizada por Lúcia e Socorro, filhas de André de Albuquerque Pontes (Major Dé).

O lindo e emocionante encontro contou com a presença de 96 participantes, representando diversas gerações dessa que é uma das mais tradicionais famílias da história de Atalaia. Entre os presentes estavam descendentes do Major Zezinho, oriundos de suas duas uniões matrimoniais, com Dona Lica e Dona Augusta.

A tradicional família tem ramificações em vários estados do Brasil, como Alagoas, Pernambuco, Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, além de alcançar terras estrangeiras, como Estados Unidos e Irlanda.    

Continua após a publicidade

Major Zezinho, foi notável agricultor na região da grande Atalaia (compreendendo Atalaia, Capela e Cajueiro). Destacou-se não apenas como um bem-sucedido homem do campo, mas também como político e patriarca de uma das mais proeminentes famílias atalaienses. Sua descendência inclui três dos maiores líderes políticos e ex-prefeitos desta terra: Luiz Vigário, Zé do Pedrinho e Chico Vigário.

"Foi um dia verdadeiramente especial, repleto de emoções, reencontros e novos aprendizados dentro da família. Uma festa que nos emociona e revela a história real dos Albuquerque, destacando suas parcerias com outras famílias. Encontramos pessoas que não víamos há 40 anos, apesar de sermos parentes", comenta o vereador de Atalaia, Fernando Vigário, bisneto do Major Zezinho.

CLIQUE AQUI e confira a biografia de José de Albuquerque Pontes (Major Zezinho).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias