Sábado, 27 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Educação Adesão

Prefeita Ceci assina adesão de Atalaia em novas ações do Programa Escola 10

Pactuação 2023 do programa Escola 10 reforça a parceria entre as redes municipais e estadual de ensino.

26/07/2023 às 12h08 Atualizada em 18/08/2023 às 10h39
Por: Phablo Monteiro Fonte: Foto: Divulgação
Compartilhe:
Prefeita atalaiense esteve acompanhada pela secretária municipal de Educação, Glauciane Veiga e também por técnicos da Semed, coordenadores e articuladores do programa no município.
Prefeita atalaiense esteve acompanhada pela secretária municipal de Educação, Glauciane Veiga e também por técnicos da Semed, coordenadores e articuladores do programa no município.

A prefeita Ceci participou na manhã desta terça-feira, 25, da solenidade de assinatura da pactuação de novas ações do Programa Escola 10, no município de Atalaia. A solenidade, realizada no Centro de Convenções de Maceió, contou com a presença do governador Paulo Dantas. 

A prefeita atalaiense esteve acompanhada pela secretária municipal de Educação, Glauciane Veiga e também por técnicos da Semed, coordenadores e articuladores do programa no município.

Em suas redes sociais, a secretária Glauciane comemorou a adesão do município de Atalaia  ao pacto pela melhoria da Educação em Alagoas.

Continua após a publicidade

“Um momento de firmar o compromisso com a Educação de Atalaia e buscar melhorias em nosso desenvolvimento, pois seguimos avançando”, destaca a secretária. 

Pactuação do Escola 10 - A pactuação 2023 do programa Escola 10 reforça a parceria entre as redes municipais e estadual de ensino. Instituído por lei estadual em 2018, o programa visa promover os direitos de aprendizagem dos estudantes da educação básica, e conta com mais de 1.700 articuladores de ensino – bolsistas que atuam diretamente nas secretarias municipais e em escolas de ensino fundamental.

O principal objetivo é fortalecer as ações de preparação para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica – o Saeb. O programa assegura ainda que os estudantes da rede pública estejam alfabetizados em língua portuguesa e em matemática, reduzindo os índices de alfabetização incompleta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias