Domingo, 05 de Maio de 2024
29°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cultura Cultura

Com o livro Filho das Águas, Felipe Kauê é um dos autores selecionados para participar da 10ª Bienal de Alagoas

Evento será realizado entre os dias 11 e 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

06/07/2023 às 16h55 Atualizada em 07/07/2023 às 16h16
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação
Compartilhe:
Felipe Kauê tem livro selecionado para a 10ª Bienal de Alagoas.
Felipe Kauê tem livro selecionado para a 10ª Bienal de Alagoas.

A 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas terá a participação de um escritor atalaiense. Com seu livro FILHO DAS ÁGUAS, o ativista social Felipe Kauê foi um dos autores selecionados para o maior evento literário do Estado. 

O evento será realizado entre os dias 11 e 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Na oportunidade, ocorrerá o lançamento do livro, em um espaço destinado pelos organizadores do evento, para os escritores independentes lançarem sua obra para um grande público. 

Continua após a publicidade

“Ainda estou sem acreditar que minha obra, entre as milhares, foi uma das selecionadas para a 10ª Bienal do livro no Estado. Um sentimento que não cabe em mim, porém muito feliz e grato em poder apresentar algo feito com muito carinho, muito esforço e dedicação, e, sobre tudo, o fato de estar representando minha cidade Atalaia, terra fértil e um verdadeiro seleiro de grandes escritores e artistas de modo geral”, comenta Felipe Kauê.

O livro Filho das Águas conta a história do fruto de uma gravidez misteriosa entre Iracema e o rio Abebé. No dia 13 maio de 1888 na tribo Cariri Xocó nascia uma criança que mais tarde se tornaria o principal responsável por desencadear os sentimentos mais profundos da humanidade.

Sobre o Autor

Ativista social eleito por duas vezes o líder comunitário mais atuante em Atalaia, nos anos 2019 e 2022, Felipe Kauê é empresário e diretor de cultura no INSTITUTO CACHOEIRA, e está cursando bacharelado em história na Estácio.

Musicista, percussionista e instrutor com passagens por várias bandas. Incentivador da cultura afro no município de Atalaia, sendo fundador da primeira Companhia Timbaleira de Atalaia com o projeto sociocultural Afro-Jovem. Diretor de eventos FRETAB (Federação zeladora das religiões tradicionais de matriz africana) e o pioneiro na realização eventos de cunho afro religioso, a exemplo da 1ª caminhada afro pela paz e do 1º encontro de terreiros de Atalaia e região.  

Fundador da associação dos moradores e amigos do bairro São Sebastião e Jagatá, onde desenvolveu vários projetos, ações e programas assistenciais: Barriga Cheia, Natal Feliz, Semana da Mulher, Arraiá na Comunidade, Embelezar, Dia das Crianças, Mureta de contenção sobre o córrego do São Sebastião, Celebra Comunidade, Capoeira para todos, Aulas de percussão e dança e Faça uma criança sorrir.

Como escritor, é autor das seguintes obras: Espetáculo/Aninha um grito de socorro, Musical/Viva Zumbi, Livro/Homem petróleo, Livro/Filho das Águas (Sendo escrito) e Peça de teatro/Filho das águas (Adaptação do livro).

Sobre a Bienal

A Bienal do Livro de Alagoas é organizada pela Universidade Federal de Alagoas, por meio da Edufal, Pró-reitoria de Extensão (Proex), Coordenação de Assuntos Culturais (CAC) e Assessoria de Comunicação (Ascom); Governo de Alagoas, por meio de suas secretarias, e apoio de Sebrae, Sesc e outras instituições, com a coordenação da professora Sheila Maluf.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias