Quinta, 25 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Educação Saúde Mental

Vereadora Lays Melo inicia projeto voltado aos cuidados com a saúde mental de crianças e adolescentes nas escolas

Proposta é levar ao ambiente escolar, palestras e ações que abordem temáticas da atualidade.

10/05/2023 às 19h15 Atualizada em 15/05/2023 às 16h07
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação
Compartilhe:
Vereadora Lays Melo inicia projeto voltado aos cuidados com a saúde mental de crianças e adolescentes nas escolas.
Vereadora Lays Melo inicia projeto voltado aos cuidados com a saúde mental de crianças e adolescentes nas escolas.

A vereadora Lays Melo iniciou, nesta quarta-feira (10), na Escola Municipal Suzana Craveiro, localizada no Conjunto Deus é Fiel, as ações do projeto “CUIDANDO DA SAÚDE MENTAL NA ESCOLA”.

Desenvolvido pela parlamentar atalaiense, a proposta é levar ao ambiente escolar, palestras e ações que abordem temáticas da atualidade, a exemplo da automutilação, depressão, ansiedade e o Maio Laranja, campanha voltada à prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Na oportunidade, foi realizada uma palestra com o Júnior Amaranto, psicólogo da SEPREV. Também foi deixada na escola, uma caixa para os alunos colarem desabafos anônimos.

Continua após a publicidade

“Através dessas ações iremos fazer uma coleta de dados para continuar desenvolvendo políticas públicas e criar projetos, para auxiliar os profissionais que atuem nessa área educacional e também os nossos alunos da rede municipal e estadual. Buscar parcerias com a Secretaria de Saúde, para cuidar da saúde mental das crianças e adolescentes, para evitar tragédias, que, infelizmente, vem ocorrendo em nosso país”, destaca a vereadora Lays Melo.  

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através do setor Sócio Emocional, a Secretaria de Estado de Prevenção a Violência (SEPREV), Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias