Sábado, 02 de Março de 2024
31°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Obra Jurídica

Promotor de Justiça Bruno Baptista lança livro sobre o sistema preventivo e repressivo da tutela de probidade administrativa no Brasil

O lançamento ocorreu no restaurante Rock & Ribs, no bairro Jatiúca, em Maceió.

14/04/2023 às 10h12 Atualizada em 15/04/2023 às 20h05
Por: Phablo Monteiro Fonte: Foto: Divulgação
Compartilhe:
Promotor Bruno de Souza Martins Baptista, responsável pela 1ª Promotoria de Justiça de Atalaia.
Promotor Bruno de Souza Martins Baptista, responsável pela 1ª Promotoria de Justiça de Atalaia.

O promotor Bruno de Souza Martins Baptista, responsável pela 1ª Promotoria de Justiça de Atalaia, lançou nesta última quinta-feira (13), o livro AÇÃO PÚBLICA DE PRESSÃO SOCIAL: Modelo de ação como mecanismo de tutela efetiva de direito fundamental à probidade administrativa.

O lançamento ocorreu no restaurante Rock & Ribs, no bairro Jatiúca, em Maceió. 

Publicado pela editora Dialética, a obra de 144 páginas é fruto de trabalho acadêmico do autor, para o Mestrado em Direto do Cesmac  e busca analisar se o sistema preventivo e repressivo da tutela da probidade administrativa no Brasil tem logrado êxito na missão de promover a adequada e suficiente concretização deste valor, porquanto determinadas peculiaridades podem interferir na eficácia dos atuais meios à disposição do Estado e da sociedade, na busca por uma cultura de ética na gestão da coisa pública.

Continua após a publicidade

Quem esteve prestigiando o lançamento da obra jurídica foi o Procurador Geral de Justiça de Alagoas, o atalaiense Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, que em suas redes sociais parabenizou o jovem promotor de justiça.

A obra encontra-se disponível para compra no site da editora Dialética – CLIQUE AQUI .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias