Sábado, 18 de Maio de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Sede em Atalaia

Junta Governativa da nova subseção da OAB no Vale do Paraíba é empossada

Município Atalaia será sede da nova subseção.

31/03/2023 às 17h46 Atualizada em 19/04/2023 às 18h00
Por: Phablo Monteiro Fonte: OAB Alaoas
Compartilhe:
Advogados da região, que quiserem se inscrever na nova subseção, sediada em Atalaia, terão 90 dias de isenção.
Advogados da região, que quiserem se inscrever na nova subseção, sediada em Atalaia, terão 90 dias de isenção.

A Junta Governativa que vai representar os advogados e advogadas na nova subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), situada no Vale do Paraíba, foi empossada nesta sexta-feira (31), durante sessão ordinária do Conselho Seccional da Ordem. Com isso, os profissionais da região passam, agora, a contar com um suporte da OAB, sem que seja necessário o deslocamento para Maceió ou outras localidades.

A subseção terá como presidente, até o final de 2024, o advogado Márcio Roberto Tenório de Albuquerque Junior, de Atalaia, município onde será instalada a sede da subseção. Também compõem a Junta Governativa a vice-presidente Marília Pontes Carnaúba Santos, de Viçosa; a secretária-geral Mizia Guilherme Sampaio, de Atalaia; o secretário-geral Adjunto Tarles Rogério Silva Costa, do Pilar, e o tesoureiro Carlos Bernardes, de Cajueiro.

“Fizemos questão de contemplar todas as regiões para que todos os advogados e advogadas dos municípios se sintam representados”, pontuou Márcio Roberto.

Continua após a publicidade

Em breve, deve ser lançada a pedra fundamental para a construção da sede da subseção em Atalaia. O terreno já foi doado pela prefeita do município, Cecília Herrmann, e os recursos para a execução da obra já estão garantidos pelo Conselho Federal, após pedido do presidente da OAB/AL, Vagner Paes, ao presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti. Serão cerca de R$ 450 mil para a construção do espaço.

Enquanto a nova “casa” não fica pronta, a subseção do Vale do Paraíba estará funcionando e atendendo às demandas da advocacia na Sala do Advogado que fica situada na Justiça do Trabalho, em Atalaia, que é um local central e de grande fluxo.

Nesse início de atividades, o foco estará em fazer o chamamento da advocacia que atua na região para que se inscrevam na subseção sediada em Atalaia. A meta é atingir o número de 100 inscritos até o início de 2024. Para estimular esta mudança, os membros do Conselho Seccional aprovaram, durante a sessão desta sexta-feira, a isenção, por 90 dias, da taxa de transferência.

“A partir de hoje, os advogados e advogadas que tiverem interesse em transferir sua inscrição, não vão pagar a taxa. Queremos agora publicizar a criação da Subseção do Vale do Paraíba e demonstrar a necessidade de que todos venham se inscrever. Todos serão abraçados e acolhidos”, destaca Márcio Roberto.

A nova Subseção da OAB/AL no interior de Alagoas vai abranger os municípios de Atalaia, Pilar, Boca da Mata, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Mar Vermelho e Viçosa.

A subseção terá como presidente o advogado Márcio Roberto Tenório de Albuquerque Junior, de Atalaia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias