Quinta, 25 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Câmara Municipal Projeto de Lei

Vereador Cicinho Melo apresenta Projeto de Lei que proíbe a suspensão do fornecimento de água em finais de semana e véspera de feriados

Propositura foi lida na sessão ordinária desta terça-feira (21) e seguiu para as Comissões da Casa.

21/03/2023 às 22h31 Atualizada em 22/03/2023 às 23h12
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Vereador Cicinho Melo (PSC), presidente da Câmara Municipal de Atalaia.
Vereador Cicinho Melo (PSC), presidente da Câmara Municipal de Atalaia.

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 21 de março, o presidente da Câmara Municipal de Atalaia, vereador Cicinho Melo, protocolou na Casa de Leis, o Projeto de Lei Ordinária 006/2023, que dispõe sobre a proibição da suspensão de serviços básicos de fornecimento de água tratada em finais de semana e vésperas de feriados no Município de Atalaia.

De acordo com o texto apresentado pelo vereador Cicinho Melo, fica proibido à BRK Ambiental, o corte do fornecimento de água no Município de Atalaia, por motivo de inadimplência de seus clientes, das 00:01 (zero horas e um minuto) do último dia útil até às 08:00 (oito) horas da segunda-feira subsequente.

A proibição também se estende ao último dia útil antecedente a qualquer feriado (nacional, estadual ou municipal) e ponto facultativo.

Continua após a publicidade

“Os consumidores, mesmo inadimplentes, devem ser preservados dos constrangimentos desnecessários, sendo certo que uma situação que perdure por muitos dias ultrapassa o limite do razoável, podendo acarretar inúmeros prejuízos, como danos à saúde e impedimento de hábitos saudáveis, tudo isso em virtude da interrupção deste serviço básico”, destaca o chefe do Legislativo Atalaiense.

Propositura foi lida em Plenário e seguiu para as Comissões da Casa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias