Quinta, 18 de Abril de 2024
26°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Cidade Participe!

Dona Bedy: Família de uma das professoras pioneiras em Atalaia realiza sorteio beneficente de residência no município

Valor arrecadado será totalmente revertido para os cuidados desta histórica e respeitada educadora de Atalaia.

02/03/2023 às 19h14 Atualizada em 02/03/2023 às 20h14
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação
Compartilhe:
Família de Dona Bedy, uma das professoras pioneiras em Atalaia, realiza sorteio beneficente de residência no município
Família de Dona Bedy, uma das professoras pioneiras em Atalaia, realiza sorteio beneficente de residência no município

A história da educação no município de Atalaia é marcada por grandes nomes, entre eles, a senhora BENEDITA BASTOS, mais conhecida como Professora Dona Bedy, umas das pioneiras do ensino médio no município, no Colégio Dr. João Carlos e no Colégio Cenecista Nossa Senhora das Brotas.

Natural de Capela, veio residir em terras atalaienses após seu casamento com o senhor José Ferreira da Silva, o Braguinha, onde constituiu família e conquistou inúmeras amizades, principalmente, no ambiente escolar, que sempre foi uma das suas grandes paixões.

E, foi ensinando com amor, que contribuiu ao longo de quatro décadas, para a formação educacional de um grande número de atalaienses, sem distinção, desde os mais humildes, até figuras importantes da política de Atalaia e da sociedade em geral, a exemplo do atual Procurador do Estado de Alagoas, o Dr. Márcio Roberto Tenório de Albuquerque. 

Continua após a publicidade

Hoje com 90 anos de idade e acometida de uma grave demência e Alzheimer, que evoluiu rapidamente logo após o falecimento de sua filha Aurora Virgínia, em 2008, após um grave AVC.

Suas filhas Aurora (em memoria) e Verônica revessavam os cuidados com Dona Bedy. Com saúde bastante debilitada, a ilustre professora reside atualmente com sua filha Verônica em Maceió. “Está muito difícil administrar tudo sozinha, em todos os sentidos”, revela Verônica.

Em razão disso, a família está promovendo um SORTEIO BENEFICENTE da residência localizada no município de Atalaia. Um belo sobrado, com ótima localização na Avenida Silvestre Péricles, centro da cidade, próxima a Praça do Mapa.

Interessados em fazer sua pré-reserva e participar deste ato de solidariedade e reconhecimento da importância histórica de Dona Bedy para nossa Atalaia, deve entrar em contato pelo WhatsApp 82 9654-1431 ou CLIQUE AQUI, para saber mais informações sobre o sorteio, que terá um número limitado de cupons.

O site Atalaia Pop apoia este sorteio beneficente!

“Muito obrigada a todos e a todas atalaienses e amigos de Atalaia que serão solidários com este ato de empatia com o próximo. Desde já, venho agradecer a quem está comprando sua participação no sorteio e sendo solidário ao divulgar”, destaca Verônica.

Sorteio previsto para ser realizado no dia 30/04/2023, podendo ser prorrogado para alcançar a meta definida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias