Quinta, 28 de Março de 2024
25°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cultura Faça o Download

Versão on-line do livro Origem dos Nomes dos Municípios Alagoanos é disponibilizada

Obra pode ser lida no site do Governo ou baixada de forma gratuita na Estante Virtual da AMA

25/02/2023 às 12h57 Atualizada em 02/03/2023 às 07h24
Por: Phablo Monteiro Fonte: AMA com informações de Agência Alagoas
Compartilhe:
Obra pode ser lida no site do Governo ou baixada de forma gratuita na Estante Virtual da AMA.
Obra pode ser lida no site do Governo ou baixada de forma gratuita na Estante Virtual da AMA.

Lançado pelo Governo de Alagoas, em celebração dos 42 anos da Associação dos Municípios Alagoanos, o livro está disponível para ser lido no espaço virtual no site do Governo ou baixado de forma gratuita na Estante Virtual da AMA. Para baixar a obra clique aqui.

Ao longo de suas 280 páginas, a obra apresenta o gentílico que identifica os naturais de cada cidade; dados históricos do estado de Alagoas e informações estatísticas e geográficas, constituindo uma boa e atualizada fonte de pesquisa, inclusive para a comunidade escolar.

A publicação traz ainda fatos interessantes que deram origem aos nomes de cada um dos 102 municípios alagoanos, com pesquisa e texto da museóloga e pesquisadora Cármem Lúcia Dantas e ilustrações a partir do acervo do repórter fotográfico José Ronaldo e dos arquivos da Secretaria de Comunicação de Alagoas (Secom). Na apresentação, além do governador Paulo Dantas, a obra traz textos do secretário de Comunicação, Joaldo Cavalcante, e do presidente da AMA, Hugo Wanderley.

Continua após a publicidade

A obra está disponível em formato PDF, para ser folheada e lida no site do Governo de Alagoas próprio espaço virtual pelo link CLIQUE AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias