Sexta, 19 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Boas Práticas

Copervales recebe certificação por boas práticas de prevenção a incêndios e queimadas

A honraria reconhece as iniciativas com capacidade efetiva de promover o bem da coletividade e garantir a segurança da população e dos trabalhadores envolvidos na indústria da cana-de-açúcar.

05/11/2022 às 21h10 Atualizada em 16/11/2022 às 20h21
Por: Phablo Monteiro Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

As ações de desenvolvimento sustentável promovidas pela Cooperativa Agrícola do Vale do Satuba (Copervales), em Atalaia, conquistaram o reconhecimento da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). A Copervales recebeu, no fim de outubro, certificação por boas práticas de prevenção e combate a incêndios e queimadas em zonas canavieiras.

A entrega do certificado foi realizada por Narion Cardoso, representante da Chesf, e por Manoel Pinheiro, representante da Equatorial Alagoas. A honraria reconhece as iniciativas com capacidade efetiva de promover o bem da coletividade e garantir a segurança da população e dos trabalhadores envolvidos na indústria da cana-de-açúcar.

Segundo Luana Pacífico, que atua como coordenadora ambiental da Copervales, além de contribuir com o bem-estar da coletividade, as ações de prevenção e combate a incêndios em zonas canavieiras desenvolvidas pela cooperativa proporcionam segurança para os envolvidos no processo e contribui com o desenvolvimento sustentável.

Continua após a publicidade

“A certificação da Eletrobras/Chesf busca reforçar a importância da campanha de combate às queimadas, em especial embaixo das linhas de transmissão, enfatizando a necessidade de  engajamento de todos os participantes do processo para a efetividade das práticas de prevenção”, acrescenta a coordenadora ambiental.

Além de Luana Pacífico, o gerente-geral da Copervales, Ricardo Paiva, também participou do momento de interação com a Chesf. Colaboradores envolvidos no processo de prevenção a incêndios e queimadas também foram convidados para o momento. A ideia é que eles atuem como agentes multiplicadores das boas práticas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias