Terça, 29 de Novembro de 2022
27°

Pancada de chuva

Atalaia - AL

Câmara Municipal Homenagem

Câmara aprova Projeto de Lei que homenageia o médico atalaiense Dr. Ronaldo Gomes Bernardo

A iniciativa, de autoria da prefeita Ceci Rocha, reconhece os relevantes serviços prestados pelo saudoso médico atalaiense, para o município de Atalaia.

18/10/2022 às 22h07 Atualizada em 20/10/2022 às 20h46
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Auditório da Secretaria Municipal de Saúde recebe o nome do Dr. Ronaldo Gomes Bernardo.
Auditório da Secretaria Municipal de Saúde recebe o nome do Dr. Ronaldo Gomes Bernardo.

Durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 18 de outubro, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 10/2022 que denomina o auditório do prédio da Secretaria Municipal de Saúde de Atalaia de DOUTOR RONALDO GOMES BERNARDO.

A iniciativa, de autoria da prefeita Ceci Rocha, reconhece os relevantes serviços prestados pelo saudoso médico atalaiense, para o município de Atalaia. 

O projeto aprovado em segunda discussão, segue agora para a sanção da prefeita atalaiense.

Dr. Ronaldo Gomes Bernardo faleceu aos 69 anos de idade, no dia 09 de abril de 2018. Era médico ginecologista e obstetra. Fez parte do corpo médico da Santa Casa de Maceió e era dirigente da Santacoop Maceió. Foi um dos primeiros a usar a tecnologia de vídeohisteroscopias na Santa Casa de Maceió. A técnica é utilizada em procedimentos de diagnóstico e em cirurgias intra-uterinas não-invasivas visando investigar o interior do útero (cavidade uterina).

De 2003 a 2008 foi membro do Conselho Regional de Medicina de Alagoas - CREMAL.

Foi idealizador e presidente da Associação Cultural Professora Maria Luiza – ASMALU. Fundada no ano de 2012, a ASMALU, que conta com um belíssimo prédio situado na Rua Floriano Peixoto, têm como finalidades a de fomentar o estudo, o aprendizado e a divulgação da cultura e historia do município de Atalaia. Através da ASMALU, lançou importantes projetos culturais.

Em vida, Dr. Ronaldo foi homenageado pela Câmara Municipal de Atalaia, com a Comenda Suzana Craveiro Costa de Medeiros, por ter prestado relevantes serviços a nossa cidade. 

Era muito querido e respeitado por todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias