Terça, 16 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde UBSs Reformadas

Prefeita Ceci Rocha entrega reforma de mais duas Unidades Básicas de Saúde em Atalaia

UBSs do Centro e do Povoado Olhos d´Água passaram por reestruturação com investimentos próprios do Município.

29/09/2022 às 21h43 Atualizada em 20/10/2022 às 16h04
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Ascom Atalaia / Mariel Matias
Compartilhe:
Prefeita Ceci Rocha durante solenidade de inauguração da UBS Centro. Foto: Ascom / Mariel Matias.
Prefeita Ceci Rocha durante solenidade de inauguração da UBS Centro. Foto: Ascom / Mariel Matias.

A prefeita de Atalaia, Ceci Rocha, entregou nesta quinta-feira, 29, mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que foram totalmente reformadas.

As UBSs do Centro e do Povoado Olhos d´Água passaram por reestruturação com investimentos próprios do Município, com objetivo de ampliar os atendimentos de saúde à população.

A Prefeitura de Atalaia está realizando a maior ação de reforma, revitalização e ampliação de Unidades Básicas de Saúde já vista no município. Em apenas um ano e nove meses de gestão, cinco unidades já passaram por obras e foram entregues à população usuária dos serviços.

Continua após a publicidade

O resultado é a ampliação da cobertura da Atenção Básica em Atalaia, um trabalho para garantir atenção a quem mais precisa, já que as UBSs são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), ofertando consultas médicas em clínica geral, pediatria, ginecologia e odontologia, cobertura vacinal e testagem para doenças diversas.

“Antigamente, as reformas em Atalaia eram limitadas em ‘passar uma mão de cal’ e entregar a unidade para funcionar de forma precária. Com respeito e dedicação ao povo, estamos modificando esta realidade. As UBSs do Centro e de Olhos d´Água já estão em pleno funcionamento e com equipes de saúde prontas para atender os atalaienses”, garantiu a prefeita Ceci Rocha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias