Terça, 23 de Abril de 2024
27°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Educação Educação

Alunos de Atalaia são beneficiados com Saúde na Escola, que incentiva cuidados com a higiene bucal

Diversos momentos com os estudantes foram realizados.

22/09/2022 às 16h10 Atualizada em 26/09/2022 às 11h43
Por: Phablo Monteiro Fonte: 7Segundos com Assessoria
Compartilhe:
Alunos de Atalaia são beneficiados com Saúde na Escola, que incentiva cuidados com a higiene bucal - Foto: Assessoria
Alunos de Atalaia são beneficiados com Saúde na Escola, que incentiva cuidados com a higiene bucal - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Atalaia mantém em expansão os serviços de saúde no município. Na quinta-feira (22), o programa Saúde na Escola esteve na Escola Cícero Cabral Toledo com diversas atividades junto aos alunos.

Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde proporcionaram roda de conversa sobre alimentação saudável e adequada, avaliação antropométrica (aspecto nutricional), dinâmicas de práticas corporais, palestra sobre os cuidados com a higiene bucal, escovação supervisionada e entrega de Kits de higiene bucal.

Os alunos participaram ativamente das ações, que são contínuas na rede municipal de ensino.

Continua após a publicidade

Mais saúde - Em paralelo ao Saúde na Escola, a Prefeitura de Atalaia também promoveu na quarta-feira (21), no Assentamento Brasileiro, atendimentos de saúde com consultas médicas, enfermagem, citologia, teste rápido, orientação e profilaxia (limpeza dental), com profissionais da odontologia, entrega de medicamentos e demandas para solicitação de exames.

Também está agendado para esta segunda-feira (26), no Povoado Boa Fé, atendimentos de saúde, inclusive com profissionais da pediatria.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias