Quinta, 29 de Setembro de 2022
24°

Poucas nuvens

Atalaia - AL

Cidade Inaugurada

Prefeitura de Atalaia inaugura Casa de Acolhimento que vai atender crianças e adolescentes do Vale do Paraíba em situação de negligência e abandono

Em homenagem, o local recebeu o nome de Casa de Acolhimento José Alberto Gomes de Oliveira, ex-funcionário da Secretaria de Assistência Social do município.

25/08/2022 às 20h27 Atualizada em 05/09/2022 às 11h07
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: ASCOM Atalaia - Mariel Matias
Compartilhe:
Casa de Acolhimento em Atalaia vai atender todo o Vale do Paraíba.
Casa de Acolhimento em Atalaia vai atender todo o Vale do Paraíba.

Em parceria com o Ministério Público Estadual e com gestores municipais do Vale do Paraíba, a Prefeitura de Atalaia inaugurou nesta quinta-feira (25), uma Casa de Acolhimento que vai abrigar crianças e adolescentes que sofrem com negligência e abandono, dos municípios de Atalaia, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Mar Vermelho, Maribondo, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo e Viçosa.

O local recebeu o nome de Casa de Acolhimento José Alberto Gomes de Oliveira, ex-funcionário da Secretaria de Assistência Social do município, falecido em janeiro deste ano.

A Casa é fruto do projeto “Acolher para proteger” do Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da atuação da Procuradoria Geral de Justiça, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça e dos Promotores de Justiça naturais, em parceria com os Gestores municipais.

A Casa de Acolhimento em Atalaia tem toda a estrutura e assistência adequada para trazer mais esperança na vida de crianças do Vale da Paraíba que vivem em situação de vulnerabilidade social.  

A solenidade de inauguração contou com as presenças da prefeita Ceci Rocha, do procurador-geral do Estado Márcio Tenório de Albuquerque, do promotor público de Atalaia Bruno Baptista, da secretária municipal de Assistência Social Valéria Araújo, representantes do Conselho Tutelar, entre outras autoridades e público presente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias