Quinta, 29 de Setembro de 2022
22°

Poucas nuvens

Atalaia - AL

Câmara Municipal Projeto de Lei

Vereador Rudinho apresenta projeto que possibilitará doação de óculos de grau para alunos da rede pública municipal de Atalaia

Lida em Plenário, a matéria seguiu para as Comissões da Câmara de Atalaia.

17/08/2022 às 19h51 Atualizada em 23/08/2022 às 22h46
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Vereador Rudinho Rodrigues (PSC).
Vereador Rudinho Rodrigues (PSC).

A Câmara Municipal de Atalaia iniciou nesta terça-feira (16), a tramitação do Projeto de Lei 010/2022, de autoria do vereador Rudinho Rodrigues (PSC), que busca beneficiar alunos devidamente matriculados na rede pública municipal de ensino, com a doação de óculos de grau.

O Projeto de Lei autoriza o Poder Público a celebrar convênios com os Governos do Estado e da União, sociedade civil, empresas privadas, cooperativas, entidades religiosas, associações e demais entidades voltadas à área da Saúde, para disponibilizar óculos de grau para os alunos que apresentarem deficiência visual, mediante laudo emitido por médico da rede pública ou privado.

Segundo o projeto, o beneficio será limitado para alunos cuja renda familiar seja inferior a dois salários mínimos.

O vereador Rudinho Rodrigues comentou que a deficiência visual é um fator que limita a capacidade de aprendizado dos estudantes, especialmente os da rede municipal, formado em sua maioria por pessoas carentes e que não têm recursos financeiros para a compra de óculos.

“Como a utilização de óculos com grau, tem um valor elevado para a maioria das famílias carentes, o Poder Público Municipal tem um papel de amenizar os problemas específicos nesta situação, pois irá proporcionar uma melhor qualidade de vida a esta crianças, dando-lhes melhores condições de aprendizado e oportunidades”, destaca em sua justificativa, o vereador Rudinho.

Lida em Plenário, a matéria seguiu para as Comissões da Casa Legislativa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias