Quinta, 25 de Abril de 2024
31°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Educação Projeto da Semed

Enduro a Pé realizado pela Semed reúne mais de 130 alunos da rede municipal de Atalaia

Projeto tem o objetivo de desenvolver habilidades, como o trabalho em equipe.

29/07/2022 às 12h45 Atualizada em 16/08/2022 às 20h01
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Ascom Atalaia - Mariel Matias
Compartilhe:
1ª edição do Enduro a Pé realizado pela Semed de Atalaia.
1ª edição do Enduro a Pé realizado pela Semed de Atalaia.

Com o objetivo de proporcionar mais educação e qualidade de vida para os alunos da rede municipal de Atalaia, a Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta última segunda-feira (25), a 1ª edição do projeto Enduro a Pé. 

Mais de 130 alunos do 6º ao 9º ano da Escola Antônio Amâncio de Melo Bastos participaram da caminhada, por um percurso pré-estabelecido, que uniu a atividade física com a aventura do contato direto com a natureza. Os participantes passaram por trilhas não convencionais, superando obstáculos naturais. Vence a equipe que conseguir encontrar todos os pontos de controle e chegar no ponto de partida em menor tempo.

O projeto é uma forma divertida de desenvolver habilidades como trabalho em equipe, cooperação, confiança e diálogo. As próximas edições contemplarão outras escolas do município. Ao final, será realizado uma competição municipal.

Continua após a publicidade

Como não se trata de uma corrida, e sim uma caminhada, pessoas com diferentes perfis podem participar com tranquilidade. 

A secretária municipal de Educação, Glauciane Wanderley, esteve acompanhando o projeto ao lado da equipe da Semed. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias