Quarta, 01 de Maio de 2024
28°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Cidade GM Atalaia

'Tirar uma vida por irresponsabilidade', diz pai de ciclista morto atropelado por motorista bêbado na BR-316, AL

Ciclista era o guarda municipal Alexandre Guimarães Moura, de 41 anos. Nº de condutores presos em flagrante por embriaguez aumentou cerca de 700%, segundo dados da Lei Seca.

12/07/2022 às 14h44 Atualizada em 19/07/2022 às 08h59
Por: Phablo Monteiro Fonte: G1 AL
Compartilhe:
Guarda civil municipal Alexandre Guimarães, 41 anos, morre atropelado por motorista bêbado em Satuba, Alagoas — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Guarda civil municipal Alexandre Guimarães, 41 anos, morre atropelado por motorista bêbado em Satuba, Alagoas — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O guarda municipal Alexandre Guimarães Moura, 41 anos, morreu atropelado por um motorista bêbado no fim de semana, na BR-316, em Satuba. O corpo de Alexandre foi enterrado nesta segunda-feira (11), no cemitério São José, em Maceió.

Alexandre Guimarães era guarda municipal em Atalaia, mas morava em Maceió. Ele volta para casa de bicicleta quando foi atropelado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o teste do bafômetro constatou que o motorista estava dirigindo bêbado quando atropelou e matou o guarda municipal. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante.

Continua após a publicidade

Os dados da Lei Seca em Alagoas mostram que, de janeiro até junho, 67 pessoas foram presas em flagrante por dirigir bêbadas no estado, um aumento de 735,5% na comparação com o mesmo período do ano passado

Armando Guimarães, pai da vítima, disse que o acidente foi causado por irresponsabilidade do motorista do carro.

"Jamais eu ia esperar uma coisa dessa [morte no trânsito]. Se fosse uma doença, mas assim, tirar uma vida por irresponsabilidade. Esse carro vinha no sentido contrário, subindo, perdeu o controle, foi para a contramão e pegou ele [o filho] de frente e jogou ele no mato, contou o pai da vítima.

Alexandre Guimarães Moura era casado e tinha uma filha de 11 anos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias