Segunda, 24 de setembro de 2018
82 9 9131 8010
Cidade

14/09/2018 às 01h35 - atualizada em 23/09/2018 às 21h25

821

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Cerimônia Religiosa marca o início da 4ª moagem da Copervales Agroindustrial
A solenidade foi acompanhada por autoridades locais, funcionários e fornecedores.
Cerimônia Religiosa marca o início da 4ª moagem da Copervales Agroindustrial
Cerimônia Religiosa marca o início da 4ª moagem da Copervales Agroindustrial.

Na manhã desta quinta-feira (13), a Cooperativa Agrícola do Vale do Satuba (Copervales), localizada em Atalaia, celebrou o inicio da moagem da safra 2018/2019, com uma cerimônia religiosa celebrada pelo Padre Manoel Francelino, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.  Na oportunidade, houve ainda um Culto Ecumênico com o Pastor Stênio Andrade, da Igreja de Deus no Brasil.


Responsável, em 2015, pela reabertura da antiga Usina Uruba, a Cooperativa emprega hoje mais de 1700 funcionários de forma direta e continua sendo a principal esperança de novos dias de prosperidade para Atalaia e cidades vizinhas.


Além da Diretoria, participaram da solenidade que marcou o inicio da 4ª moagem da Copervales, o prefeito de Atalaia Chico Vigário, o presidente da Câmara Alexandre Tenório, secretários municipais, o deputado estadual Davi Davino, o agricultor Neto Acioli, funcionários e fornecedores.


A Copervales Agroindustrial tem como presidente o senhor Túlio Acioly Tenório. No final de setembro de 2015, após quase três anos de paralisação, a Uruba foi arrendada pelo grupo de produtores de cana de açúcar que forma a Copervales. A reforma e adequação do maquinário duraram pouco mais de um mês e ainda em 2015 a usina retomou suas atividades, impulsionando de forma imediata a economia da região.


A negociação para o arrendamento foi intermediada pelo Governo do Estado e a iniciativa da Copervales foi destacada pelo governador Renan Filho como exemplo a ser seguido pelos produtores que ainda sofrem com as dificuldades do setor sucroenergético em Alagoas.

FONTE: Fotos: Ticiani Marques.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium