Quinta, 18 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Procon

Prefeitura de Atalaia se reúne com Procon para implantar serviços de atendimento ao consumidor no município

Procurador municipal Dr. Márcio Roberto Júnior esteve reunido com o diretor-presidente Daniel Sampaio, na sede do Procon, em Maceió.

18/05/2022 às 12h35 Atualizada em 31/05/2022 às 19h16
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Dr. Márcio Roberto Júnior esteve reunido com o diretor-presidente do Procon em Alagoas.
Dr. Márcio Roberto Júnior esteve reunido com o diretor-presidente do Procon em Alagoas.

A prefeita Ceci Rocha está buscando trazer para Atalaia os serviços do Procon para atender os consumidores locais. Nesta última terça-feira (17), o procurador municipal Dr. Márcio Roberto Júnior esteve reunido com o diretor-presidente Daniel Sampaio, na sede do Procon, em Maceió. 

Durante a reunião foram abordadas as necessidades dos consumidores locais, visando elaborar ações para preservar o consumidor em suas relações de consumo.

“Trazer esses serviços é de grande importância, haja vista que muitos atalaienses não se deslocam para Maceió para buscar seus direitos e acabam sendo prejudicados”, comenta Dr. Márcio Júnior, destacando a iniciativa da prefeita Ceci Rocha.

Continua após a publicidade

O Procon é o órgão que realiza a defesa e proteção do consumidor no Brasil por meio do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. É uma estrutura de âmbito federal, mas que se repete e se projeta nas demais esferas de governo pelos Sistemas Estadual e Municipal de Defesa do Consumidor.

Compete ao PROCON executar a política estadual e municipal de defesa e proteção ao consumidor, promovendo em todo o Estado os interesses e direitos dos consumidores, em conformidade com o disposto na Lei Federal nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, e no Decreto Federal nº 2.181, de 20 de março de 1997, pesquisar, informar, divulgar, promover e coordenar ações de fiscalização de preços e qualidade de produtos e serviços; prevenir, conscientizar e orientar o consumidor; receber reclamações e mediar os conflitos entre consumidor e fornecedor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias