Segunda, 24 de setembro de 2018
82 9 9131 8010
Cidade

12/09/2018 às 18h16 - atualizada em 18/09/2018 às 09h09

295

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Deputada quer inserir produção de 600 assentados de Atalaia em Programa de Aquisição de Alimentos de AL
Foi o pleito levado pela deputada estadual Jó Pereira ao diretor-presidente da Emater
Deputada quer inserir produção de 600 assentados de Atalaia em Programa de Aquisição de Alimentos de AL
Deputada esteve acompanhada na reunião pelo representante dos assentados de Atalaia, Maurício de Souza.

A viabilização do fornecimento de alimentos produzidos por cerca de 600 agricultores do Assentamento Ouricuri, na zona rural de Atalaia, dentro do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA/AL), foi o pleito levado pela deputada estadual Jó Pereira ao diretor-presidente da Emater (Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas), Elizeu Rêgo.


“Fizemos o encaminhamento necessário para que a cooperativa do Assentamento Ouricuri esteja entre aquelas que irão fornecer os produtos da agricultura familiar produzidos por seus assentados ao Estado, para execução do PAA, cujos recursos são oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep)”, explicou a parlamentar durante a reunião, ocorrida na tarde desta segunda-feira (10), na sede do Instituto.


“É mais dinheiro na roça, é mais dinheiro no campo, é o agricultor familiar tendo condição de fazer o escoamento da sua produção. Produzindo mais, a gente tem dinheiro no bolso do agricultor, que gira na economia dos municípios”, completou Jó Pereira, acompanhada de representantes dos assentados.


Também participaram da reunião, o secretário de Agricultura de Limoeiro de Anadia, José Ferreira de Souza, e o presidente da Cooper Canudos, Maurício da Silva, representando os assentados de Atalaia.


Lei essa matéria na integra no Blog do Bernardino

FONTE: www.blogdobernardino.com.br

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium