Quinta, 28 de Março de 2024
25°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Alagoas Chefe do MPAL

Atalaiense Márcio Roberto Tenório é reconduzido ao cargo de chefe do Ministério Público de Alagoas para o biênio 2022/24

Solenidade contou com as presenças do atual governador Klever Loureiro e do ex-governador Renan Filho.

29/04/2022 às 00h38 Atualizada em 09/05/2022 às 15h18
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Instagram Renan Filho
Compartilhe:
Solenidade de posse do PGJ Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
Solenidade de posse do PGJ Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.

Em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (28), no auditório Virgínio Loureiro, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, o atual Procurador-Geral de Justiça Dr. Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, foi reconduzido ao cargo de chefe do Ministério Público de Alagoas para o biênio 2022-2024. 

Durante a solenidade, que contou com as presenças do governador interino Klever Loureiro e do ex-governador Renan Filho, o PGJ fez um balanço de sua atual gestão, destacando sua atuação na chefia da instituição, os investimentos feitos entre os anos de 2020 e 2022 e o que ele tem planejado para o novo período que se inicia. 

Márcio Roberto destacou que é um momento muito importante na sua carreira e representa o reconhecimento que teve dos integrantes do MP de Alagoas, pelo trabalho que desenvolveu em prol da instituição. 

Continua após a publicidade

“A sociedade espere muito mais trabalho e muito mais empenho do procurador-geral de Justiça e de todos os integrantes do Ministério Público, principalmente no combate a criminalidade, na defesa da cidade e na defesa dos direitos de todas as pessoas”, destaca o PGJ. 

Natural do município de Atalaia-AL, Márcio Roberto é filho da senhora Maria Luiza Tenório de Albuquerque e do senhor Moisés Albuquerque Silva. Iniciou sua vida profissional em sua terra natal, como professor de História da Educação e Legislação, nos Colégio Dr. João Carlos e Colégio Nossa Senhora das Brotas.  

Foi Militar, advogado, professor universitário no Cesmac por mais de 14 anos na matéria Direito Penal e Processual Penal.

Ingressa no Ministério Público em 5 de março de 1987. Atuou como promotor de justiça por 23 anos, até ser nomeado procurador de Justiça. 

Sua primeira gestão a frente do MP de Alagoas foi no biênio 2020 e 2022.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias