Sábado, 20 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Educação Educação

Semed Atalaia realiza a III Conferência Municipal de Educação

“O município de Atalaia vivencia uma nova etapa na Educação", destacou a secretária Glauciane Veiga.

26/04/2022 às 19h39 Atualizada em 29/04/2022 às 16h01
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação
Compartilhe:
III Conferência Municipal de Educação de Atalaia.
III Conferência Municipal de Educação de Atalaia.

Com o tema Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira, a Prefeitura de Atalaia, por meio de sua Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (25), a III Conferência Municipal de Educação na Escola Antônio Amâncio, bairro José Paulino.

A Conferência Municipal de Educação se constitui um espaço democrático aberto pelo Poder Público e contou com a participação de vários segmentos da educação e da sociedade civil. A prefeita Ceci Rocha esteve presente ao evento. 

O objetivo foi proporcionar um espaço democrático de construção de acordos entre atores sociais e educacionais, que expressando valores e posições diferenciadas sobre aspectos culturais, políticos, econômicos, apontando renovadas perspectivas para a organização da educação do nosso município.

Continua após a publicidade

“O município de Atalaia vivencia uma nova etapa na Educação abrindo hoje um grande espaço de discussão democrática de políticas públicas responsáveis pela transformação da qualidade da educação. A III Conferência Municipal de educação trouxe temas relevantes baseados no monitoramento do PME (Plano Municipal de Educação), importantes para as redes de ensino, pois somente assim a educação avançará efetivamente, com participação dos envolvidos sempre pautados nos princípios do direito à educação e da qualidade do ensino”, destaca a secretária municipal de Educação, Glauciane Veiga Wanderley.

A prefeita Ceci Rocha destacou que a Educação de Atalaia está diariamente em transformação. "Participei desse evento tão importante para o segmento, onde discutimos estratégias para fortalecer ainda mais a educação do nosso município. Estamos, diariamente, transformando a educação atalaiense e é possível sentir a mudança no olhar dos nossos profissionais e alunos", comenta a prefeita.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cecilia Herrmann Rocha (@cecihrocha)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias