Sexta, 19 de Abril de 2024
26°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Política Pré-candidato

PSOL lança professor Cícero Albuquerque como pré-candidato ao Governo

Partido ainda não confirmou coligações no estado, mas fará parte de aliança com a Rede, após decisão da direção nacional

02/04/2022 às 17h21 Atualizada em 04/04/2022 às 19h27
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fonte: Jornal de Alagoas - Texto: Vinicius Rocha
Compartilhe:
Professor Cícero Albuquerque é pré-candidato ao governo de Alagoas - Foto: Reprodução/instagram
Professor Cícero Albuquerque é pré-candidato ao governo de Alagoas - Foto: Reprodução/instagram

A esquerda alagoana tem alternativa para as eleições ao governo do Estado em 2022. O professor universitário e educador popular Cícero Albuquerque será candidato ao pleito pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

A coligação, segundo uma fonte, possivelmente será formada com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) e a Unidade Popular (UP). A confirmação dessa coligação trará outros nomes para os demais cargos em disputa. Obrigatoriamente, o PSOL em Alagoas fará parte de coligação com a Rede, após decisão tomada na última quarta-feira (30), pela direção nacional do partido.

Ao Jornal de Alagoas, a diretoria do partido estado confirmou o nome de Cícero Albuquerque como pré-candidato ao Governo. “Ainda vai ter a convenção partidária, mas por hora é a escolha do partido, por entendermos que Alagoas precisa de uma alternativa ao que se tem posto e por um programa popular para a classe trabalhadora”.

Continua após a publicidade

Sobre as alianças partidárias, a diretoria do Psol não confirmou as coligações no estado, apenas que há conversas com partidos de esquerda.

Natural de Atalaia, Cícero Albuquerque foi candidato ao Senado nas últimas eleições, em 2018. Ele recebeu 57.747 votos (2,22% dos válidos). Cícero Albuquerque é professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Unidade Palmeira dos Índios e Campus Arapiraca, com graduação em história. É mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco e doutor em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande.

* Com informações do site Jornal de Alagoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias