Quinta, 26 de Maio de 2022
27°

Chuva

Atalaia - AL

Cidade Mapa do Turismo

Atalaia está inserida no Mapa do Turismo Brasileiro

Entrada do município de Atalaia só foi possível graças a articulação da Prefeitura de Atalaia.

29/03/2022 às 17h25 Atualizada em 05/04/2022 às 16h28
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Santuário Ecológico Santa Tereza, em Atalaia/AL. Foto: Instagram Ceci Rocha
Santuário Ecológico Santa Tereza, em Atalaia/AL. Foto: Instagram Ceci Rocha

O município de Atalaia foi inserido no Mapa do Turismo Brasileiro. A atualização do Mapa com a inclusão de Atalaia, na Região dos Quilombos, e mais cinco municípios de Alagoas, foi divulgada nesta segunda-feira, dia 28. 

A entrada do município de Atalaia só foi possível graças a articulação da Prefeitura de Atalaia, que fez esforços para cumprir os requisitos necessários para a inserção e vem posicionando o município cada vez mais forte no circuito do ecoturismo/turismo alagoano.

“Nossa gestão tem compromisso com o povo, com a cultura, com o turismo e com o meio ambiente. Claro que você, atalaiense, conhece o Santuário de Santa Tereza! É inegável a beleza dessa exuberante represa de águas azuis e cristalinas que tem atraído o público e que fez o nosso município ser inserido no Mapa do Turismo Brasileiro, um santuário ecológico dentro de Alagoas”, destaca a prefeita Ceci Rocha.

A adesão de Atalaia ao mapa demonstra a vocação turística do município e garante o envio de recursos federais. “A nossa presença no Mapa do Turismo Brasileiro garante o envio de recursos federais para fomento e potencialização dos produtos turísticos da cidade, através de políticas públicas, estruturação de produtos turísticos e ações promocionais dos destinos”, ressalta a prefeita atalaiense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias