Segunda, 24 de setembro de 2018
82 9 9131 8010
Educação

09/09/2018 às 11h59 - atualizada em 15/09/2018 às 00h40

394

Phablo Monteiro

Atalaia / AL

Alunos e professores participam do 2º Trekking da Escola Francisco de Albuquerque Pontes
Foram 5 km de trilhas percorridos e a participação de 140 alunos.
Alunos e professores participam do 2º Trekking da Escola Francisco de Albuquerque Pontes
2º Trekking da Escola Municipal Francisco de Albuquerque Pontes.

Neste último 07 de setembro, feriado em que se comemorou os 196 anos da Independência da Brasil, alunos e professores da Escola Municipal Francisco de Albuquerque Pontes, localizada no Distrito Santo Antônio, participaram do 2º Trekking realizado por aquela unidade escolar.


A ação foi prestigiada pelo vereador Fernando Vigário, que também apoiou a realização do evento. Já o vereador Anilson Júnior, que também é professor da Francisco Pontes, participou desta edição do evento junto com os alunos. 


O projeto objetivou ampliar a cultura esportiva e trazer a prática de teorias que são aprendidas na escola, melhorarando a capacidade de leitura e interpretação de mapas e planilhas, além de despertar nos alunos a consciência ambiental, o senso de orientação espaço-temporal e uma maior interação entre os participantes.


Organizado pelo professor de educação física, Marquinhos Lucena, foram 5 km de trilhas percorridos na própria região. Ao todo, 140 alunos participaram da competição e estiveram divididos em 36 equipes.


Para a diretora Tâmara Lucena, a Escola Francisco Pontes acredita em uma nova metodologia educacional que envolva sua comunidade escolar, tanto na parte cultural, quanto na parte esportiva. “Com isso prevalece o objetivo de uma aprendizagem prazerosa, pois saímos do contexto da sala de aula para os projetos educacionais, culturais e esportivos. O prazer de ver a participação dos nossos alunos, nos faz ir além e acreditarmos que possamos elevar cada vez mais o nome da nossa Escola”, comenta a diretora, destacando ainda a ótima interação que tem o professor Marquinhos Lucena com todos os alunos.

FONTE: Fotos: divulgação

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium