Quarta, 26 de Janeiro de 2022
26°

Pancada de chuva

Atalaia - AL

Educação FEJAES 2021

Projeto da escola municipal João Cordeiro busca o resgate histórico de datas importantes do mês de Novembro

Projeto interdisciplinar foi apresentado na tarde desta última quinta-feira, 25 de novembro.

27/11/2021 às 10h01 Atualizada em 28/11/2021 às 23h31
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Projeto INTEGRANDO ARTE PARA O TRABALHO E HISTÓRIA.
Projeto INTEGRANDO ARTE PARA O TRABALHO E HISTÓRIA.

Um trabalho interdisciplinar realizado pela Escola Municipal João Cordeiro, no Distrito Ouricuri, através das professoras Jaudilene Ferreira e Leandra Oliveira, buscou integrar a arte com a história, com a proposta de resgate histórico dos feriados nacionais e das datas importantes do mês de novembro: Proclamação da República e o Dia da Consciência Negra.

O projeto INTEGRANDO ARTE PARA O TRABALHO E HISTÓRIA, foi realizado na tarde desta última quinta-feira (25), onde os alunos puderam expor os trabalhos artesanais produzidos na escola com materiais recicláveis e também a dança Pérola Negra, com coreografia do professor Fabrício.

Na oportunidade, palestras sobre os temas foram realizadas pelas professoras Thamires Cabral, graduada em  História pela Universidade Federal de Alagoas,  e pós graduanda em Educação Quilombola e Lindalva Lourenço graduada em Pedagogia-UFAL, especialização em Gestão Escolar UFAL, Mestrado em Santa Maria CHAMA, Montevidéu Uruguai.

Os trabalhos produzidos também fazem parte da Feira do Jovem e Adulto Empreendedor Sustentável – FEJAES.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias