Quinta, 25 de Abril de 2024
31°

Parcialmente nublado

Atalaia, AL

Educação Outubro Rosa

CEI Professor Gélio Malheiros realiza evento em alusão ao Outubro Rosa

O evento teve como objetivo conscientizar toda comunidade escolar nos cuidados preventivos de combate ao câncer de mama.

20/10/2021 às 17h17 Atualizada em 28/10/2021 às 18h51
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação
Compartilhe:
Evento em alusão ao Outubro Rosa na CEI Gélio Malheiros, em Atalaia.
Evento em alusão ao Outubro Rosa na CEI Gélio Malheiros, em Atalaia.

Na manhã desta quarta-feira, 20 de outubro, o CEI PROFESSOR GÉLIO MALHEIROS DE MIRANDA CABRAL, em Atalaia, realizou um evento em alusão ao Outubro Rosa com o tema: "Prevenir é a melhor forma de lutar".

O evento teve como objetivo conscientizar toda comunidade escolar nos cuidados preventivos de combate ao câncer de mama, neste mês o qual se detém a propagar dados preventivos e ressaltar a importância de olhar com atenção para saúde, tanto da mulher como do homem, além de lutar por direitos como atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade. “Quebre Tabus, fale a respeito, faça o autoexame e salve sua vida”.

A abordagem do tema com a participação das seguintes especialistas : Professor Amaro (Educador Físico), Professor Liu Melo (Educador Físico), Cássia Costa (Psicóloga) e Lays Melo (Enfermeira).

Continua após a publicidade

Diante das abordagens foram apresentados sub temas relacionados a saúde física e mental .

Os professores Liu Melo e Amaro apresentaram de maneira dinâmica e esclarecedora a importância das atividades físicas na prevenção de doenças e melhoria da auto estima .

A enfermeira Lays Melo realizou um bate papo mostrando a importância dos cuidados que devemos ter com o nosso corpo, focando na realização do autoexame , mamografias , visitas periódicas ao mastologistas e também realizou esclarecimentos sobre os mitos e verdades do que pode vir a causar o câncer de mama.

A psicóloga Cássia Costa expôs de maneira clara e objetiva a importância dos cuidados com a saúde mental , pontuando alguns gatilhos que se não cuidados podem vir desencadear desequilíbrios na saúde emocional , levando assim o aparecimento de algumas doenças como : Ansiedade , depressão,  síndrome do pânico e etc .

Participaram desse evento a equipe diretiva, professores , recreadores, assistentes administrativos ,  pais e responsáveis. Representando a Secretaria Municipal de Educação a Coordenadora geral da Ed. Infantil Andreia Vieira e a Coordenadora da Busca Ativa Thamires Félix, também prestigiou o evento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias