Domingo, 24 de Outubro de 2021
30°

Poucas nuvens

Atalaia - AL

Educação Inclusão

Projeto da Escola Antônio Amâncio visa uma maior união entre escola e família na inclusão de alunos da Sala Multifuncional de Recurso

Abertura do projeto foi realizado nesta quinta-feira (7).

07/10/2021 às 17h09 Atualizada em 09/10/2021 às 07h56
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação
Compartilhe:
Projeto de Leitura EU CONTO E VOCÊ RECONTA.
Projeto de Leitura EU CONTO E VOCÊ RECONTA.

Com o objetivo de propor uma maior união entre a unidade de ensino e a família, para ajudar na inclusão de alunos da Sala Multifuncional de Recurso, a Escola Municipal Antônio Amâncio, em Atalaia, realizou nesta quinta-feira (7), a abertura do Projeto de Leitura EU CONTO E VOCÊ RECONTA.

A abertura contou com a participação das diretoras Leila Medeiros, Gilvania Leite e Angela Alves, da coordenadora da Semed Priscila Fernandes, da equipe da escola e de pais de alunos. 

Este projeto vai trabalhar a leitura de contos com os alunos com deficiências, fazendo uso de livros adaptados de acordo com as suas especificidades e incentivando a participação da família na escola e no universo da leitura. Esses alunos serão estimulados a leitura e a arte por meio da pintura, para o reconto, buscando assim integrar a família à escola. 

“Os pais serão colocados no papel de contadores de histórias, trazendo a vivência de forma lúdica, e os alunos recontarão essa história através de pinturas”, destaca a diretora Leila Medeiros.

Na oportunidade, as diretoras realizaram a entrega de kits com telas, tintas e pincéis, que serão utilizados pelos alunos durante o projeto.

As pinturas em telas que serão produzidas pelos educandos, serão expostas na escola na culminância do projeto, para que sejam apreciadas pela comunidade escolar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias