Terça, 21 de Setembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Atalaia - AL

Cultura Casa de Cultura

Fátima Canuto visita a Casa de Cultura de Atalaia e firma compromisso em buscar apoios para revitalizar aquele espaço cultural

Visita da deputada foi articulada pelo coordenador cultural do NACA, Felipe Kauê. Reunião contou com a participação de vários integrantes do NACA.

02/09/2021 às 18h25 Atualizada em 14/09/2021 às 19h45
Por: Phablo Monteiro Fonte: Texto: Igor Ulisses / Fotos: Divulgação
Compartilhe:
Deputada Fátima Canuto se reúne com integrantes do NACA na Casa de Cultura de Atalaia.
Deputada Fátima Canuto se reúne com integrantes do NACA na Casa de Cultura de Atalaia.

Atalaia recebeu nesta quarta-feira, 1º de setembro, a ilustre visita da deputada estadual Fátima Canuto (PSC).  A convite do coordenador cultural do NACA (Núcleo Atalaiense de Cultura e Arte) Felipe Kauê, a deputada visitou a Casa de Cultura do município, onde se reuniu com integrantes do NACA para tratar de uma possível revitalização daquele prédio. 

Na oportunidade, a deputada Fátima Canuto firmou compromisso em articular com os órgãos competentes, na busca de viabilizar essa tão sonhada revitalização.

A Casa de Cultura de Atalaia foi e é um espaço para práticas culturais, fundada no início dos de 1980. Contudo, por conta dificuldades administrativas e financeiras a Casa foi fechada e é importante ressaltar que o poder público da época não agiu para evitar essa perda, uma vez que a competência administrativa passou pelas mãos do estado e para o município foi uma grande perda para os movimentos culturais e fazedores de cultura do nosso município. 

Em 2017 iniciou um movimento para a reabertura da Casa, que contou com apoio de diversas lideranças e população em geral. A reabertura contou também com uma grande programação cultural com feira de artesanato, apresentação de artistas locais, entre outras.

A Casa de Cultura continua com dificuldades, pois ainda é necessária uma completa reforma no local para recuperar os equipamentos, a exemplo do seu auditório. Por isso, o NACA está realizando um grande movimento de articulação com lideranças, para buscar apoios. A manifestação clara de apoio da deputada Fátima Canuto em ajudar a casa de cultura, foi bastante comemorado pelos integrantes do NACA.

“As vantagens da Casa de Cultura revitalizada são inúmeras, além de termos um espaço para práticas culturais, poderemos incentivar a nossa economia local com eventos e feiras. também pode ser um local de socialização, tirando muitos adolescentes e jovens da rua e inserido-os em um espaço cultural”, destacou o coordenador Felipe Kauê.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias