Quarta, 24 de Abril de 2024
26°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Cidade Romaria

20 de Julho: Carreata marcará a tradicional Romaria de Padre Cícero em Atalaia

Data é feriado no município.

03/07/2021 às 13h29 Atualizada em 08/07/2021 às 08h47
Por: Phablo Monteiro Fonte: PASCOM Brotas
Compartilhe:
Romaria de Padre Cícero, Atalaia - AL.
Romaria de Padre Cícero, Atalaia - AL.

Todos os anos desde a sua criação, a Romaria do Padre Cícero Romão, reúne milhares de fieis em honra e devoção a sua memória. A Romaria já é tradição na cidade de Atalaia, onde todo dia 20 de Julho (feriado na cidade), romeiros de todas as comunidades, percorrem mais de 12km de fé e devoção. O evento é organizado pela Paróquia de Nossa Senhora das Brotas e Nossa Senhora da Conceição.

Por conta da Pandemia, este ano não faremos a tradicional procissão a pés, mas faremos uma belíssima carreata. O percurso terá inicio no Povoado Santo Antônio a partir das 15h e seguirá às margens da AL-210, até a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Brotas, localizada na rua de cima. A carreata será encerrada com a celebração da Santa Missa.

A figura do sacerdote é viva e marcante por todo o povo Nordestino, mesmo ele tendo falecido há 87 anos, tempo esse, que só cresce a fama e lembranças sobre o Padre Cícero. 

Continua após a publicidade

Contamos com a sua presença e colaboração, para a organização da nossa Romaria. Os fins lucrativos do nosso evento serão revertidos para finalizar as obras necessitadas na Igreja Matriz.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Atalaia Pop (@instaatalaiapop)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias