Sexta, 26 de Abril de 2024
29°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Esportes Esportes e Lazer

Artigo I Joana D'arck, a nova secretária de Esportes e Lazer de Atalaia. Por: Igor Ulisses

Texto para o Blog Um Jovem e a Política, do site Atalaia Pop.

29/06/2021 às 19h47 Atualizada em 08/07/2021 às 08h44
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Joana D'arck e equipe da Secretaria, ao lado do secretário da Selaj AL, Charles Hebert.
Joana D'arck e equipe da Secretaria, ao lado do secretário da Selaj AL, Charles Hebert.

Após Sérgio Melo deixar a secretaria de Esportes e Lazer, a prefeita Ceci Rocha deverá anunciar nos próximos dias o nome da Joana D'arck para assumir os trabalhos na Secretaria de Esportes e Lazer. Segundo algumas informações, o martelo foi batido nessa terça- feira 29/06.

Atual chefe de gabinete, Joana ganhou um grande protagonismo na atual gestão por carregar o slong: ”meu gabinete é na rua”. Essa ligação direta com a sociedade deu o aval da confiança da sociedade. Também é conhecida pela sua ligação de confiança com a prefeita Ceci  Rocha e com o grupo político do Renato Filho (atual prefeito do Pilar).

Como já escrevi em outros artigos, a Secretaria de Esportes e Lazer tem um papel importantíssimo na sociedade, pois é possível educar e socializar com essa ferramenta que chamaria de "sociológico", existe uma frase: “O esporte é muito mais que saúde e bem estar e lazer. Esporte é educação!”

Continua após a publicidade

Os Desafios são muitos, o esportes e lazer em nosso município se limitou a prática do futebol deixando de lado as demais modalidades. Em Atalaia não tem um centro esportivo, etc. Joana D'arck tem agora uma missão de transformar a Secretaria de Esportes e Lazer em protagonista em nossa cidade, trabalhando em parceria com o Governo do Estado. Inclusive, já conseguiu en quanto chefe de gabinete, trazer o projeto Apito no Interior, que vai ofertar curso básico de arbitrage na cidade.  

A sociedade espera que a nova secretária trabalhe para o bem-comum de todos os esportistas do município, que valorize a classe com um diálogo democrático entre todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Política no Cotidiano - Por: Igor Ulisses
Política no Cotidiano - Por: Igor Ulisses
Sobre É cada vez maior o interesse dos jovens com a política. O uso massivo da internet, seja pelas redes sociais ou por aplicativos de mensagens instantâneas, impulsionou esse interesse e mostrou a política como um caminho legítimo para transformações sociais e como forma de materializar sua preocupação com a comunidade onde vivem. Algo está bem claro atualmente: “É impossível promover mudanças sem a participação do jovem na política”. Sou Igor Ulisses e convido você para acompanhar nossas postagens
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias