Quinta, 25 de Abril de 2024
24°

Tempo limpo

Atalaia, AL

Educação OBA

Alunos da rede municipal de Atalaia participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Participaram alunos de 8 escolas do município.

29/05/2021 às 11h17 Atualizada em 02/06/2021 às 20h25
Por: Phablo Monteiro Fonte: Fotos: Divulgação
Compartilhe:
Alunos da rede municipal de Atalaia participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia.
Alunos da rede municipal de Atalaia participam da Olimpíada Brasileira de Astronomia.

Alunos de oito escolas da rede municipal de Atalaia concluíram nesta sexta-feira, dia 28, as provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira. 

Participaram da prova 218 alunos do 6º ao 9º ano, também da Educação de Jovens e Adultos do segundo segmento, das seguintes escolas: Francisco Pontes, Padre Medeiros, Antônio Vieira, Antônio Amâncio, Dr. Domingos Correia, João Cordeiro, Suzana Craveiro e Joaquim Fortunato.

A secretária municipal de Educação, Glauciane Veiga, acompanhou de perto junto com a equipe da Semed, a realização das provas, para incentivar e motivar a participação dos alunos atalaienses. 

Continua após a publicidade

“Tivemos excelentes resultados, pois consultando nossos alunos, percebemos que fizeram uma excelente avaliação. É isso que nós queremos, motivar nossos alunos para que tenham grandes oportunidades”, destacou a secretária.

Devido à pandemia do coronavírus, as provas foram realizadas de forma online e em dois dias (quinta e sexta), com número reduzido de alunos, para atender os protocolos sanitários.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Glauciane Veiga Wanderley (@glaucianeveigawanderley)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias