Câmara Municipal CMDM

Indicação busca implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Atalaia

Vereadora Janaína do Cal solicita ao Executivo o envio de um Projeto de Lei. Vereadora Lays Melo subscreveu a Indicação.

25/05/2021 15h33 Atualizada há 2 semanas
286
Por: Phablo Monteiro
Vereadora Lays Melo e vereadora Janína do Cal.
Vereadora Lays Melo e vereadora Janína do Cal.

A Câmara Municipal de Atalaia aprovou de forma unânime na sessão ordinária desta terça-feira (25), a Indicação 026/2021, de autoria da vereadora Janaína do Cal (MDB) e subscrita pela vereadora Lays Melo (PSC), que solicita ao Poder Executivo o envio de um Projeto de Lei para a criação do CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER (CMDM).

Em sua justificativa, a vereadora Janaína do Cal destacou a importância deste Conselho para o município de Atalaia. “Terá também a finalidade de articular com outras Instituições e com a sociedade, a igualdade de oportunidades e de direitos entre mulheres e homens, de forma a assegurar à população feminina, o pleno exercício de sua cidadania”.

A solicitação da criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, é uma das ações que estão sendo desenvolvidas no município, para implantar políticas públicas que envolvam as mulheres. 

Nesta última quinta-feira (20), as vereadoras Lays Melo e Janaína do Cal, também participaram de uma reunião na Prefeitura de Atalaia, com o Poder Executivo e a comandante da Patrulha Maria da Penha, que teve o objetivo de iniciar conversas para implantação de Unidade de Atenção a Mulher em situação de Violência Doméstica no município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias