Sexta, 19 de Abril de 2024
25°

Chuvas esparsas

Atalaia, AL

Câmara Municipal Indicações

Lays Melo solicita reestruturação de praça no bairro José Paulino e que a mesma receba o nome Praça Pedro Amaro dos Santos

Indicações foram apresentadas na sessão ordinária desta terça-feira e serão votadas na próxima sessão.

04/05/2021 às 18h47 Atualizada em 07/05/2021 às 13h53
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Indicação da vereadora Lays Melo via homenagear o senhor Pedro Amaro dos Santos.
Indicação da vereadora Lays Melo via homenagear o senhor Pedro Amaro dos Santos.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (4), a vereadora Lays Melo (PSC) apresentou a Indicação de número 019/2021, onde solicita que a Prefeitura de Atalaia realize uma completa reestruturação na praça conhecida como Praça do Padre Cícero, no bairro José Paulino, próxima a Igreja de Nossa Senhora Aparecida.

“A praça encontra-se precisando de reparos gerais e na estatua de Padre Cícero, com pinturas, melhoria da iluminação, ambientação e pequenos ajustes que deem vida a mesma. Se trata de uma praça movimentada e situada entre pontos comerciais e a Igreja Católica do bairro, o que torna essa reestruturação de suma importância”, comenta a vereadora Lays Melo.

Ainda sobre a referida praça, a vereadora apresentou sua Indicação 020/2021, solicitando da prefeita Cecília Rocha (PSC), a mudança de nome deste espaço público para PRAÇA PEDRO AMARO DOS SANTOS, como forma de homenagear um respeitado comerciante do município, que faleceu recentemente.

Continua após a publicidade

“O senhor Pedro Amaro dos Santos, conhecido como Pedro da Padaria, foi um importante membro da sociedade do bairro José Paulino, comerciante, pessoa integra, comprometido e humano. Como cristão católico ajudou a fundar a grande romaria do Padre Cícero em Atalaia, celebrada no dia 20 de julho, saindo do Distrito Santo Antônio e finalizada na Igreja Matriz da Rua de Cima. Como devoto do Padre Cícero, sempre se dedicou a cuidar do monumento presente na praça e propagou a devoção ao santo em nossa cidade. Sendo assim, a presente Indicação se trata de uma homenagem justa e mais que merecida a esse grande atalaiense”, destaca Lays Melo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias