Quinta, 18 de Abril de 2024
27°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Saúde Prevenção

Prefeitura de Atalaia promove ação no Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial

Ação contou com palestras com educador físico e enfermeira.

26/04/2021 às 13h49 Atualizada em 28/04/2021 às 19h46
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Palestras foram realizadas em UBS do município.
Palestras foram realizadas em UBS do município.

Em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, dia 26 de abril, a Prefeitura Municipal de Atalaia, através de sua Secretaria de Saúde preparou uma programação especial para os pacientes atendidos por Unidades Básicas de Saúde do município.

Com a mensagem de que PREVENIR É O MELHOR RÉMEDIO, a ação ocorrida no Povoado Jenipapeiro e na UBS dos Altos, contou com palestras com educador físico e enfermeira que alertaram sobre os danos causados pela pressão alta, a importância do tratamento e como é possível ter uma vida mais saudável. 

A doença é um fator de risco para doenças cérebro-vasculares, ou seja, quando não tratada corretamente pode evoluir para um Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou infarto, insuficiência de sangue oxigenado na área do coração devido à obstrução de uma veia coronária. A doença é silenciosa e provoca o estreitamento das artérias, fazendo com que o coração precise bombear o sangue com cada vez mais força para impulsioná-lo por todo organismo e depois recebê-lo de volta.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias