Sexta, 26 de Abril de 2024
24°

Tempo nublado

Atalaia, AL

Câmara Municipal Atividade Essencial

Projeto de Lei da vereadora Janaína do Cal prevê que atividade física seja considerada essencial mesmo durante pandemia

PL já está em tramitação na Câmara Municipal de Atalaia.

13/04/2021 às 20h14 Atualizada em 16/04/2021 às 08h25
Por: Phablo Monteiro
Compartilhe:
Projeto de Lei foi apresentado na sessão ordinária desta terça-feira (13).
Projeto de Lei foi apresentado na sessão ordinária desta terça-feira (13).

O Projeto de Lei 002/2021 reconhece como essenciais para a população atalaiense a prática regular de atividades físicas, que poderão ocorrer em estabelecimento destinado a essa finalidade ou em espaço público, inclusive em tempo de crise ocasionada por moléstia contagiosa ou catástrofes naturais.

O texto apresentado pela vereadora Janaína do Cal na sessão ordinária desta terça-feira (13), reconhece a prática regular de atividades físicas como essencial para a manutenção e melhora da aptidão física,  qualidade de vida e saúde da população podendo ser realizado mesmo em tempo de pandemia, desde que respeitadas as recomendações sanitárias.

“Buscar por saúde é uma das principais questões vivenciadas pelos atalaienses neste momento em que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) nos assola. Não existe dúvida de que a prática de atividade física contribui sobretudo para a manutenção da saúde, aumenta a imunidade das pessoas, reduz a depressão, segundo estudos já confirmados e diminui o estresse”, destaca a vereadora Janaína do Cal, autora do projeto.

Continua após a publicidade

A proposta já se encontra em tramitação na Câmara Municipal de Atalaia e agora será analisada pelas comissões competentes.

CLIQUE AQUI e confira o Projeto de Lei 002/2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias